Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quartas de final do Australian Open - Parte 2

Acertei três dos quatro palpites da primeira parte das quartas de final do Australian Open. O único jogo em que errei o vencedor foi entre Na Li e Agnieszka Radwanska, em que a chinesa saiu vitoriosa; mais uma vez a polonesa deu a sua famosa amarelada em grand slam.

Nicolas Almagro abriu 2 sets a 0 contra David Ferrer, mas levou a virada de uma forma até inesperada; Ferrer logicamente não desistiu em nenhum momento, porém, o que levou Almagro vinha jogando era incrível. Maria Sharapova venceu facilmente por 6-2 e 6-2 a russa Ekaterina Makarova e Novak Djokovic ganhou em quatro sets de Tomas Berdych, nem parecia que tinha jogado cinco horas há dois dias. 

Agora vamos a análise e os palpites da segunda parte das quartas de final:

Victoria Azarenka x Svetlana Kuznetsova
Azarenka teve alguma dificuldade para chegar até as quartas de final, perdeu até set na terceira rodada para Julie Hampton, mas vem de uma vitória arrasadora contra a grega Elena Danildou. Agora enfrenta nas quartas de final, a russa Svetlana Kuznetsova, que vem voltando de lesão e venceu na última rodada em um jogo disputado a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Porém, não acredito que a russa seja párea para a número um do mundo.
Palpite: Azarenka

Serena Williams x Sloane Stephens
Pelo que vem jogando Serena Williams, estou com pena desde já de Sloane Stephens. Serena vem arrasando todas as adversárias e perdeu apenas dois games nas oitavas para Maria Kirilenko, número 15 do mundo. Imagina o que ela pode fazer contra a número 25.
Stephens vem sendo a grata surpresa do primeiro grand slam e deve estar bem satisfeita em ter chegado até as quartas de final, mas a americana vai tentar pelo menos endurecer um pouco o jogo contra Serena.
Palpite: Serena

Andy Murray x Jeremy Chardy
Andy Murray segue em busca do seu primeiro título em Melbourne e ainda não enfrentou nenhum grande adversário. O tenista mais bem ranqueado foi Gilles Simon, número 13, mas o francês não deu nenhuma resistência já que se desgastou fisicamente na rodada anterior contra Gilles Simon.
O adversário de Murray será Jeremy Chardy, a grande surpresa da chave masculina. Chardy foi responsável pela grande zebra do torneio ao eliminar o argentino Juan Martin Del Potro na terceira rodada e  jogando solto e com muita moral, o francês poderá dar trabalho para Murray.
Palpite: Murray

Roger Federer x Jo Wilfried Tsonga
É o grande jogo do dia em Melbourne. Roger Federer vem jogando o melhor seu tênis e é o tenista que teve mais adversários complicados até o momento, motivo que fez exigindo o melhor do suíço. Já derrotou no Australian Open tenistas como Nikolay Davydenko, Bernard Tomic e Milos Raonic.
Já Jo Wilfried Tsonga vem mais uma vez como azarão e quer aprontar mais uma vez contra Federer. Lembrando que o francês foi o último tenista que tirou o suíço de uma semifinal de grand slam, em Wimbledon 2011.
Palpite: Federer

Nenhum comentário:

Postar um comentário