Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Australian Open: Dia 3

O terceiro dia do Australian Open foi marcado pelos atropelamentos, em quadra, de Novak Djokovic e Maria Sharapova. E a questão ficou no ar, será que anotaram a placa?

Sharapova está 'passeando de bicicleta' no complexo em Melbourne. Assim como na estreia, a número dois do mundo venceu a japonesa Misaki Doi por um duplo 6-0, em apenas 47 minutos de partida. Foram 16 winners da atual vice-campeã contra apenas uma da japonesa, que em nenhum momento teve chance no jogo. Sharapova é a primeira tenista a aplicar duas "bicicletas" consecutivas em grand slam desde 1985, quando Werny Turnbull conseguiu a mesma façanha.

2013 Australian Open - Day 3
Sharapova saca durante a sua tranquila vitória
Foto: Getty Images
A russa ainda não perdeu nenhum game no torneio, mas a terceira rodada promete ser mais complicada contra a americana Venus Williams. A irmã mais velha das Williams não teve a mesma atuação da estreia, porém aproveitou o nervosismo de Alize Cornet para vencer por um duplo 6-3.

Agnieszka Radwanska e Angelique Kerber, duas tenistas que podem surpreender, também avançaram. Radwanska venceu sua 11ª partida seguida em 2013 diante da romena Irina-Carmelia Begu por um duplo 6-3. E Kerber passou pela tcheca Lucie Hradecka por 6-3 e 6-1.

Samantha Stosur decepcionou a todos os torcedores australianos e caiu logo na segunda rodada diante da chinesa Jie Zheng por 6-4, 1-6 e 7-5. Stosur nunca passou das oitavas de final, jogando em casa.

Já na chave masculina, Djokovic foi quem não deu a mínima chance para seu adversário. O atual bicampeão  não deu a menor chance para o jovem Ryan Harrison e venceu por 6-1, 6-2 e 6-3, seguindo firme em busca do inédito tricampeonato do Australian Open na era aberta.

2013 Australian Open - Day 3
Djokovic durante a sua vitória sobre Harrison
Foto: Getty Images
David Ferrer parecia que também iria vencer com muita tranquilidade a sua partida, chegando a abrir 6-0 e 4-0 contra Tim Smyczek. Mas teve dificuldades no segundo set, perdeu o terceiro e suou para vencer o último set.

Mas a notícia triste do dia ficou por conta de mais uma lesão de Brian Baker. O americano já havia sofrido várias lesões, ficou anos de fora e voltou a jogar apenas no ano passado. Mas durante a partida contra Sam Querrey, uma lesão no menisco, o deixará de fora por quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário