Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sorte de número um do mundo?

Victoria Azarenka of Belarus celebrates during her women's singles semi-final match against Sloane Stephens of the U.S. at the Australian Open tennis tournament in MelbourneVictoria Azarenka encontrou alguns obstáculos neste Australian Open e vinha atuando um pouco abaixo em relação as suas principais rivais em busca do título, Maria Sharapova e Serena Williams, estavam arrasando todas as suas adversárias e eram consideradas a favoritas para decidir o torneio. Mas Azarenka teve a sorte de não ter que encontrar nenhuma das duas na busca pelo bi.

Serena estava no caminho de Azarenka nas semifinais, mas acabou sentindo uma lesão nas costas e ainda contou com uma excelente atuação da jovem Sloane Stephens, caindo nas quartas de final. Se enfrentasse Serena nas semifinais, a bielorrussa já teria uma certeza: não seria mais número um do mundo.

Tendo Stephens como adversária na semifinal, Azarenka tratou de não dar chances para adversária e venceu a partida por 6-1 e 6-4, tendo dificuldade apenas no segundo set, garantindo a sua vaga pela segunda vez consecutiva à final. Mas quem esperava Maria Sharapova na final acabou tendo uma grande surpresa.

Após cinco jogos perfeitos, Sharapova jogou uma primeira muito abaixo do que vinha jogando e foi simplesmente atropelada pela chinesa Na Li por um duplo 6-2. Pelo que vem atuando nos últimos torneios, Li não figurava entre as principais favoritas, mas após a vitória sobre Agnieszka Radwanska nas quartas, a chinesa ganhou confiança e não deu a menor chance para Radwanska e Sharapova.

Azarenka agora depende só de si para se manter na liderança do ranking da WTA. Precisa ser campeã, caso contrário, Serena Williams voltará ao topo. Mas a bielorrussa não terá facilidades contra Na Li na decisão, porém, contou com a sorte de não enfrentar as suas duas principais adversárias. Será sorte de número um do mundo?

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário