Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sloane Stephens faz história no Australian Open

Sloane StephensSloane Stephens está disputado apenas o segundo Australian Open como profissional; em 2012, caiu apenas rodada e ninguém imaginava que no ano sub seguente a jovem de apenas 19 anos estaria fazendo em Melbourne ao chegar em uma semifinal de grand slam pela primeira vez.

Stephens já havia eliminado outra promessa do tênis feminino, a britânica Laura Robson, na terceira rodada, e vinha de um jogo complicado contra a sérvia Bojana Jovanoski em que a americana esteve muito próxima de ser eliminada, porém, venceu com 7-5 no 3ºset.

Mas quando a vaga nas quartas de final estava garantida, a americana provavelmente já deveria estar muito satisfeita com sua sensacional campanha em Melbourne e ainda mais tinha pela frente "apenas" Serena Williams, sua ídolo, tanto que tem um pôster da vencedora de 15 grand slams.

E quem pensa que Stephens ia ficar nervosa por estar em uma quadra central enfrentando Serena, ficou bem enganado. Jogando de uma forma tranquila, a jovem tenista sacou bem e trocava bolas de igual para igual contra a número três do mundo.

Acabou perdendo o primeiro set e desperdiçou a chance de fechar o segundo set em seu saque. Então, parecia que Serena estaria bem próxima de garantir a sua vaga para as semifinais. Mas não foi isso que aconteceu.

Durante uma aparição na rede, Serena começou a sentir dores fortes nas costas; a dor era tanto que até cara de choro ela fez. Mesmo com muitas dores, a experiente tenista jogou o seu limite e obrigou Stephens a jogar tudo que sabe para conseguiu uma inesperada virada.

Após a maior vitória da sua curta carreira sobre profissional, Stephens se mostrou incrédula com o triunfo e encontrou poucas palavras para descrever o feito. "Não sei como sinto, é estranho. Falei com meus avós, minha avó disse 'Bom trabalho'. Eles queriam conversar sobre meu técnico mais que a partida. Eu estava nervosa e eles me acalmaram".

Stephens não era muito conhecida pelo público, tanto que dobrou o número de seguidores no twitter e ainda ganhou elogios de famosos como o cantor John Legend e o jogador de basquete Dirk Nowitzki e ainda teve que responder 213 mensagens de texto em seu celular.

A caminhada da número 25 do mundo e ela pode aumentar ainda mais o feito chegando na final do Australian Open e para isso terá um tarefa muito complicada contra Victoria Azarenka, número um do mundo e atual campeã em Melbourne.

Foto: Ben Solomon/Australian Open.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário