Pages

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Australian Open: Dia 1

Começou o Australian Open, primeiro grand slam da temporada, e nenhum grande jogo chamou a atenção do público já que todos os grandes favoritos passaram com muita facilidade para a segunda rodada em Melbourne.

Maria Sharapova abriu a programação da Rod Laver Arena e saiu de quadra com uma bicicleta. Não entendeu? Em apenas 55 minutos, Sharapova passou por cima da compatriota Olga Puchkova por um duplo 6-0, a famosa bicicleta no tênis. Próxima rodada promete ser uma baba para a russa, a japonesa Misaki Doi.

Sharapova teve muita facilidade em sua estreia
Foto: Reuters
O dia estava tão fácil para os melhores ranqueados que até Venus Williams atropelou a sua adversária. Perdeu apenas uma game no primeiro set contra Galina Voskoboeva, do Cazaquistão. Nada que inveje a sua irmã, Serena, que deverá ter a mesma facilidade em sua estreia.

Ana Ivanovic continuou jogando muito bem assim como ocorreu na Hopman Cup, na primeira semana do ano. Ivanovic não deu a menor chance para Melinda Czink e ganhou rapidamente, em apenas 1h, por 6-2 e 6-1.

Na Li, Agnieszka Radwanska e Angelique Kerber também tiveram tranquilidade para passar pela primeira rodada, nenhuma sequer teve perto de perder um set. A única que teve mais dificuldade foi Samantha Stosur; após cair na estreia, em 2012, a australiana venceu por 7-6 (7-3) e 6-3, mas viu Kai-Cheng Chang sacar para fechar o primeiro set.

Já na chave masculina, tivemos alguns jogos mais complicados, mas não para Novak Djokovic. O atual campeão do torneio teve alguma dificuldade no terceiro set, mas venceu por 6-2, 6-4 e 7-5 contra Paul Henri Mathieu em um pouco mais de 1h30min; seu próximo adversário é o jovem americano Ryan Harrison.

Djokovic muito alegre por não ter ficado muito tempo em quadra na sua estreia
Foto: AFP
Apesar de ter vencido em sets diretos, Janko Tipsarevic teve muito trabalho contra Lleyton Hewitt. O australiano, que disputou o seu 17º Australian Open, teve oportunidades para vencer os dois primeiros sets, mas Tipsarevic foi regular durante toda a partida e passou por esse complicado teste.

David Ferrer e Tomas Berdych não tiveram muitas problemas para vencerem os seus jogos. Ferrer passou por Olivier Rochus e Berdych por Michael Russell. A zebra do dia ficou por conta de Juan Mônaco, cabeça 11, que não passou da estreia diante de Alex Kuznetsov, mas foi uma zebra pelo ranking do argentino e não pelo que ele vem jogando nos últimos meses, tudo por conta de uma lesão.

Olhando a programação antes dos jogos, a partida mais equilibrada era entre Fernando Verdasco e David Goffin. E realmente foi confirmado em quadra. O tenista que conseguisse uma quebra a mais, ficava com o set e, dos cinco sets, Verdasco ficou com três. O espanhol venceu por 6-3, 3-6, 4-6, 6-3 e 6-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário