Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Brasil nas Paralimpíadas: Dia 1

Primeiro dia das Paralímpiadas de Londres e o Brasil já conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, na natação, e uma de bronze, no judô. E foi apenas o primeiro dia de competições, a expectativa é de muito mais medalhas.

Natação: Grande esperança de várias medalhas para o Brasil, a natação já trouxe duas logo no primeiro dia.
Daniel Dias (foto) conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na Paralimpíadas e foi com bastante folga. Confirmando todo o favoritismo, Daniel completou os 50 metros livre na categoria S5 em 32s05 e quebrou o recorde mundial para garantir o seu primeiro ouro em Londres. Clodoaldo Silva também disputou a final e terminou na quinta colocação.
Já André Brasil conquistou a medalha de prata nos 200 medley na categoria S10, para nadadores com limitações físico-motoras. André completou a prova em 2m12s36, ficando atrás apenas do canadense Benoit Huot. O brasileiro tem o objetivo de subir no pódio nas oito provas em que vai disputar.
Joana Brasil competiu nos 50 metros livre na categoria S5 e ficou na quarta posição, muito próxima de uma medalha.

Michele Ferreira, ouro do judô na Paralimpíada
Judô: A judoca Michele Ferreira  (segunda da direita para a esquerda) foi a responsável pela primeira medalha do Brasil. Michele ficou com a medalha de bronze na categoria até 52 kg ao vencer por W.O. a francesa Sandrine Martinet, que não lutou por estar contundida. A brasileira perdeu a primeira luta para a russa Alesia Stepaniuk, mas se recuperou, venceu Gulhan Kilic e foi para a luta do bronze.
Karla Ferreira, na categoria até 48 kg, ficou muito próxima de uma medalha, mas na luta pelo bronze acabou perdendo para a russa Victoria Potapova.

Basquete em cadeira de rodas: A seleção feminina fez um jogo equilibrado contra a Austrália, mas no último quarto, as australianas abriram vantagem e as brasileiras não conseguiram reverter o resultado que foi de 52 a 50 para as adversárias. A próxima partida do Brasil será no sábado contra a Grã-Bretanha.

Romário (esquerda) foi nome da vitória do Brasil sobre a Finlândia no goalball da Paralimpíada
Goalball: Com quatro gols de Romário, a seleção masculina estreou com uma difícil vitória por 6 a 5 diante da Finlândia. O Brasil chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas os finlandeses chegaram a encostar no placar e no final a vitória ficou com os brasileiros. Já a seleção feminina teve muito mais facilidade na estreia e conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 contra a Dinamarca.
O Goalball é um esporte para cegos, cujo objetivo é acertar o gol adversário e impedir que acertem o seu. São três jogadores em cada time e a bola possui um guizo interno.

Tênis de Mesa: Apenas Ronaldo Souza conseguiu avançar na primeira rodada nas competições, mas acabou perdendo na segunda rodada contra o francês Fabien Lamirault por 3 games a 2.
Iranildo Espinoza, Joyce Oliveira, Carlo Michell, Paulo Salmin, Jane Rodrigues, Bruna Alexandre, Iliane Faust e Lucas Maciel perderam na primeira partida, mas ainda têm chances de brigar por uma vaga nas semifinais.

Hipismo: O Brasil não foi muito bem no primeiro dia de competições. Na classe II, Elisa Melaranci terminou em 20ºlugar entre 22 atletas. Na classe Ib, Davi Salazar terminou na nona colocação e Marcos Alves, o Joca, ficou em 11º entre 15 competidores. Nesta sexta-feira, Sérgio Oliva compete na classe Ia. O resultado final é uma combinação dos resultados das provas por equipe e no individual.

Fotos: Daniel Dias: CPB; Judô: Reuters e Goalball: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário