Pages

domingo, 5 de agosto de 2012

Brasil em Londres: Dia 9

O nono dia de competições e o Brasil conquistou mais uma medalha de bronze, desta vez foi na vela com a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada.

Brasil venceu a Sérvia no último jogo da primeira fase
Vôlei: A seleção feminina precisava que os Estados Unidos vencessem a Turquia mesmo já classificadas em primeiro no grupo, mas mesmo assim as americanas não deram chances e vencerem em três sets. O Brasil fez sua parte e não teve dificuldades para derrotar a Sérvia por 25-10, 25-22 e 25-16, conseguindo a classificação em quarto lugar do grupo.
Nas quartas, o adversário vai ser a Rússia, primeira colocada do outro grupo e que venceu as cinco partidas que disputou.

Handebol: O time feminino não fez uma grande partida, mas conseguiu a vitória por 29 a 26 contra Angola e terminou em primeiro lugar do grupo, já que a Rússia empatou com Montenegro em 25 a 25. Agora o Brasil tem uma pedreira nas quartas de final. A Noruega, atual campeã mundial, perdeu para a Espanha na última rodada, ficou em quarto do outro grupo e enfrentará as brasileiras.

Vela: Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a medal race em sétimo e conquistaram a medalha de bronze na classe Star. Foi a primeira medalha de Prada em Olimpíadas e a quinta de Scheidt, o maior medalhista brasileiro na história ao lado do também velejador Torben Grael.
É a 17ª medalha que a vela traz para o Brasil e é a segunda modalidade mais vitoriosa do país, atrás somente do judô com 19.

Hipismo: Álvaro Miranda, o Doda, passou mais uma vez sem penalizações e continua com chances de medalhas, já que é um dos 12 que não cometeram nenhum erro nos dois dias. José Reynoso cometeu um erro e caiu para 17º e Rodrigo Pessoa sofreu mais uma penalização e está em 27º.
Na competição por equipes, o Brasil se classificou na 7ª colocação e vai disputar a final.

Vôlei de Praia: Juliana e Larissa estão cada vez mais próxi

Basquete: A seleção feminina se despediu das Olimpíadas com vitória sobre a Grã-Bretanha por 78 a 66. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Brasil terminou o grupo apenas em quinto e vai terminar a competição apenas na 10ª posição.

Boxe: Robenilson de Jesus começou bem a sua luta, mas acabou perdendo para o cubano Lázaro Alvarez e foi eliminado nas quartas de final na categoria até 56 kg.
Três boxeadoras brasileiras entraram no ringue no primeiro dia do boxe feminino na história das Olimpíadas. Erica Matos perdeu para Karlha Magliocco e está fora na categoria até 51 kg, Roseli Feitosa foi derrotada na estreia para a chinesa Jinzi Li na categoria até 75 kg e Adriana Araújo foi a única que conseguiu a vaga nas quartas de final ao derrotar a cazaque Saida Khassenova.

Destaques do dia nas Olimpíadas: Usain Bolt e Andy Murray
O dia em Londres teve dois grandes destaques que vai ficar na história. Usain Bolt ganhou os 100 metros rasos no atletismo e Andy Murray garantiu a medalha de ouro no tênis.

Usain Bolt simplesmente foi espetacular na final dos 100 metros. Ao contrário do que aconteceu em Beijing, o jamaicano teve que correr com toda a sua capacidade durante toda a prova, fez 9s63 e quebrou o recorde olímpico. O tempo feito por Bolt foi o segundo mais rápido da história, atrás somente dos 9s59 feito pelo próprio jamaicano no Mundial de Berlim.

O britânico Andy Murray simplesmente jogou todo o tênis que sabe, contou com o apoio dos britânicos e simplesmente atropelou o suíço Roger Federer por 6-2, 6-1 e 6-4. Murray realiza um sonho de vencer as Olimpíadas e ainda mais em casa, com todo o apoio dos torcedores. Já Roger Federer fica sem o ouro em simples mais uma vez, mas disse muito feliz: "conquistei a prata e não perdi o ouro".
Murray ganhou outra medalha. Nas duplas mistas, ele e Laura Robson ficaram com a prata ao perderem a final para os bielorrussos Max Mirnyi e Victoria Azarenka.


Fotos: Vôlei: Reuters, vela: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário