Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Brasil em Londres: Fracasso no futebol

Neymar, Oscar e Hulk não esconderam a decepção com a derrota na decisão O Brasil tinha tudo para conquistar a medalha de ouro, a seleção mais forte, vinha jogando o melhor futebol, apesar de não convencer, e era a única seleção que estava jogando praticamente com toda a sua equipe principal, a base era.

Uma campanha sem brilho até a decisão, mas foram cinco jogos e cinco vitórias (3-2 contra o Egito, 3-1 contra a Bielorrússia, 3-0 contra a Nova Zelândia, 3-2 contra Honduras e 3-0 contra a Coréia do Sul), mas mesmo o favoritismo era enorme contra o México, que também não fez uma campanha brilhante. A Espanha, que seria a grande adversária, decepcionou e caiu ainda na primeira fase.

A seleção comandada por Mano Menezes acabou perdendo na final por 2 a 1 para o México, uma seleção que realmente se preparou para os jogos, desde o ano passado disputa competições com esse time, algo bem diferente do Brasil, que realmente focou nos jogos apenas um mês antes do início.

Mais uma vez sem a medalha de ouro nas Olimpíadas e a medalha de prata pode ser considerado sim um fracasso para essa seleção que contava com estrelas como Neymar, Oscar e Leandro Damião, mas tinha vários defeitos que mesmo com toda a superioridade do Brasil ficou muito evidente.

Tudo começou na convocação do técnico Mano Menezes quando ele convocou Hulk e não o zagueiro David Luiz, com isso Juan foi titular e mostrou que ainda não está preparado. Outro erro foi no gol, Mano deve ter pensado que não teria nenhum problema com Rafael Cabral e deixou dois goleiros inexperientes no banco, mas o goleiro se machucou e ficou fora. Neto começou como titular e depois foi Gabriel quem atuou, mas nenhum convenceu.

No meio da competição, o técnico tirou Hulk do time titular para colocar Alex Sandro, um volante para tentar amenizar esse problema da defesa. Paulo Henrique Ganso, e principalmente, Lucas poderiam ter tido mais oportunidades, mas Mano optou por não colocar os dois.

O Brasil vai tentar o ouro novamente no Rio em 2016, mas vai ser muito difícil ter uma competição com seleções com nível tão baixo. Já o trabalho de Mano Menezes volta a ser questionado e muitos pedem a demissão do treinador, mas olhando as opções, nenhuma anima.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário