Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Brasil em Londres: Dia 5

O dia não foi muito bem para o Brasil. Tiago Camilo, no judô, César Cielo, na natação, e a seleção feminina de vôlei acabaram ficando sem o resultado esperado por todos.

Vôlei: Um resultado inesperado por todos. A seleção feminina jogou muito abaixo do esperado e perdeu para a Coréia do Sul por 3 sets a 0 com parciais de 25-23, 25-21 e 25-21. Com apenas uma vitória e duas derrotas, o Brasil está em quinto com apenas dois pontos e precisa vencer de qualquer modo a China na próxima rodada.

Jogadores do Brasil comemoram a vitória sobre a Nova Zelândia e a classificaçãoFutebol: Jogando com uma equipe mista, a seleção masculina não teve dificuldade para derrotar a fraca Nova Zelândia por 3 a 0, com gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro. O Brasil passou em primeiro e agora enfrenta a seleção de Honduras nas quartas de final.
As outras quartas de final serão Japão x Egito, México x Espanha e Grã-Bretanha x Coréia do Sul. Uruguai e Espanha, que eram candidatos ao ouro, foram eliminados logo na primeira fase.

Basquete: A situação da seleção feminina está cada vez mais complicada. O Brasil perdeu para a Austrália por 67 a 61 e acumula a sua terceira derrota em três jogos. Em quinto lugar no grupo, a seleção precisa vencer os dois próximos jogos, contra Canadá e Grã-Bretanha, para conseguir uma vaga nas quartas de final.

Cesar Cielo acabou na sexta posição na final dos 100m da natação em Londres
Natação: César Cielo acabou ficando sem medalha na final dos 100 metros livre. O brasileiro chegou a liderar na primeira parte da prova, mas ficou em sexto lugar com 47s92. O americano Nathan Adrian foi ouro, o austraiano James Magnussen foi prata e o canadense Brent Hayden ficou com o bronze. Nesta quinta, Cielo disputa as eliminatórias e a semifinal dos 50 metros livre, a prova que o brasileiro é favorito.
Thiago Pereira garantiu a sua vaga para a final dos 200 metros medley, que será disputada nesta quinta-feira, com o quarto melhor tempo entre os oito finalistas. Já Leonardo de Deus ficou com o 13º na semifinal e acabou ficando de fora da final nos 200 metros costas.

Judô:
 Tiago Camilo ficou muito próximo de conquistar uma medalha na categoria até 90 kg, mas perdeu na semifinal para Dae-Nam Song e na disputa pelo bronze acabou sendo derrotado pelo grego Ilias Iliadis. Já Maria Portela, na categoria até 70 kg, foi facilmente derrotada pela colombiana Yuri Alvear logo na primeira luta.

Dupla brasileira avançou e fica a um jogo da semifinal
Tênis: A maratona terminou de forma positiva para Marcelo Melo e Bruno Soares. Depois da partida ser interrompida contra os tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek ser interrompida ontem quando estava empatada em 18-18 no 3ºset, a partida retornou e os brasileiros venceram por 24 a 22, set que teve 3h11min de duração. Os adversários nas quartas de final serão os franceses Jo Wilfried Tsonga e Michael Llodra, cabeça de chave 2.

Vôlei de Praia: A campanha dos brasileiros não podia ser melhor. Ricardo e Pedro Cunha venceram os canadenses Joshua Binstock e Martin Reader por 21-18 e 24-22 e avançaram para as oitavas de final com 100% de aproveitamento.
Juliana e Larissa também passaram da primeira fase invictas. Na última partida da primeira fase, as brasileiras venceram as tchecas Klapalova e Hjaeckova por 21-12 e 21-18.

Robenilson comemora a vitória sobre boxeador russoBoxe: Robenilson de Jesus está a uma vitória de garantir uma medalha nas Olimpíadas. O brasileiro derrotou o russo Sergey Vodopoianoy por 13 a 11 e vai enfrentar nas quartas de final, no peso galo, o cubano Lazaro Alvarez Estrada.
Caso se classifique para a semifinal, Robenilson garante, no mínimo, a medalha de bronze e irá se juntar a Servilio de Oliveira, único brasileiro a ganhar uma medalha no boxe, na Cidade do México em 1968.

Foto: Futebol e Boxe: Reuters, Natação e Tênis: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário