Pages

sábado, 11 de agosto de 2012

Brasil em Londres: Meninas de Ouro

Jogadoras da seleção feminina de vôlei perfiladas no alto do pódioFoi uma das conquistas mais difíceis da seleção feminina de vôlei, mas elas podem dizer que são ouro e pela segunda vez consecutiva. A dificuldade começou logo na classificação para a Olimpíada, não conseguiu a vaga na Copa do Mundo e teve que jogar o Pré-Olímpico.

Antes mesmo da competição algumas polêmicas. Mari foi cortada e reclamou publicamente da decisão de José Roberto Guimarães e a até então desconhecida Fernandinha foi convocada no lugar de Fabíola como levantadora.

Chegando em Londres, as meninas tiveram bastante dificuldade na primeira fase, perderam para os Estados Unidos e para a Coréia do Sul. Na última rodada, venceram a Sérvia e tiveram que contar com a derrota da Turquia para garantir a vaga nas quartas de final apenas na quarta posição.

O jogo contra a Rússia nas quartas foi a grande reviravolta. As russas tiveram seis chances de acabar com a partida no tie-break, mas as brasileiras conseguiram uma virada simplesmente espetacular. Foi justamente nas quartas de final que a levantadora Dani Lins começou a jogar o seu melhor voleibol e as outras jogadoras ganharam a confiança que precisam para continuar sonhando com o bi.

A semifinal contra o Japão mostrou toda a confiança que o Brasil tinha conseguido e uma arrasadora vitória em três sets colocaram elas na final justamente com os Estados Unidos. Invictas até a decisão, as americanas chegaram como favoritas, mas as brasileiras depois de fazerem um primeiro set horrível, conseguiram se recuperar e fizeram três sets espetaculares para ficarem com o ouro.

Um título muito complicado, mas que foi conseguido pelo excelente trabalho feito dentro de quadra pelas jogadoras e fora de quadra pelo técnico José Roberto Guimarães, que é o primeiro técnico a ser tricampeão olímpico.

A Olimpíada mostrou que o Brasil achou uma substituta para Fofão e o nome dela é Dani Lins. Jaqueline e Sheila mostraram serem duas das melhores jogadoras do mundo, Fernanda Garay mostrou um excelente voleibol e Fabi é cada vez mais a maior líbero que eu vi jogar.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário