Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brasil Open mudará de local. Tênis brasileiro agradece

Se fosse pela beleza do local, o Brasil Open não poderia deixar a Costa do Sauipe, mas pensando no tênis brasileiro, o maior torneio de tênis no Brasil troca de lugar e a partir de 2012 será disputado em São Paulo. Serão construídas duas quadras cobertas no Ginásio do Ibirapuera (foto).

Na Costa do Sauipe, é um bom lugar para ser fechar vários negócios, mas não para jogar tênis. Em primeiro lugar, o público quase não comparece, por conta da distância do grande centro do país. Nem mesmo quem vive em Salvador vai à Costa do Sauipe acompanhar as partidas.

Agora em São Paulo, a esperança é que tenhamos casa cheia em quase todos os dias, já que o primeiro dia não é bom para nenhum torneio. Com mais gente assistindo, mais pessoas podem começar a se interessar a assistir e praticar tênis.

O único lado negativo é que o torneio será realizado na semana após a Copa Davis e a presença de um top 15 no torneio complicaria muito, teria que oferecer um cachê muito alto. Mas facilita para os tenistas que disputam os outros torneios na América Latina, já que antes tem o ATP de Santiago e depois o de Buenos Aires. São Paulo fica bem mais perto para os tenistas se descolarem.

Quem agradece também são os tenistas brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão. São Paulo tem 600 m de altitude e os melhores resultados de ambos é em lugares com altitude.

Um comentário: