Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

Andy Murray, o grande campeão da gira asiática

Murray of Britain celebrates after winning his final match against Ferrer of Spain at the Shanghai Masters tennis tournamentO britânico Andy Murray (foto) é o grande felizardo após a gira asiática no mundo do tênis. Rafael Nadal não deve ter gostado nenhum pouco de sua atuação na Ásia e Roger Federer e Novak Djokovic nem foram para os torneios asiáticos.

Começando por Rafael Nadal, que foi vice campeão em Tóquio, mas o modo em que ele perdeu a final não foi das melhores. O espanhol perdeu de virada, com direito a um 6-0 no terceiro para Andy Murray. Já no Masters 1000 de Shanghai, Nadal foi eliminado precocemente pelo alemão Florian Mayer.

Andy Murray vai sair da Ásia pulando de felicidade. Além de ter vencido os dois torneios em que disputou, em Tóquio, contra Nadal, e em Shanghai, contra David Ferrer. O britânico ultrapassou Roger Federer no ranking e será o novo número três do mundo.

Roger Federer apesar de não ter jogado nenhum torneio, saiu perdendo. Como defendia o vice em Shanghai e não jogou, será o número quatro e dificilmente voltará ao top 3 em 2011, já que defende o titulo invicto do ATP Finals.

Já Novak Djokovic não disputou os torneios na Ásia, perdeu alguns pontos, mas segue na liderança isolada do ranking.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário