Pages

domingo, 4 de setembro de 2011

Federer e Djokovic vencem. US Open bate recorde de desistências


Novak Djokovic, of Sebia, prepares to launch a tennis ball into the crowd after beating Nikolay Davydenko, of Russia, 6-3, 6-4, 6-2 during the U.S. OpO suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic (foto) estão jogando muito tênis e mesmo enfrentando adversários complicados, eles mostraram um bom tênis e avançaram as oitavas de final.

Federer derrotou Marin Cilic por 3 sets a 1 com parciais de 6-3, 4-6, 6-3 e 6-2. O suíço acabou a partida com 28 winners e 24 erros não forçados. Nas oitavas, o número três do mundo enfrenta Juan Mônaco, que eliminou Tommy Haas.

Djokovic enfrentou um ex-top 5, Nikolay Davydenko, que não está em boa fase, e venceu em sets diretos com parciais 6-3, 6-4 e 6-2.

Nas outras partidas, Mardy Fish passou por Kevin Anderson em sets diretos com parciais de 6-4, 7-6 e 7-6, Alexsandr Dolgopolov eliminou Ivo Karlovic por 6-7, 6-4, 6-2 e 6-4 e Jo Wilfried Tsonga passou por Fernando Verdasco por 6-3, 7-5 e 6-4.

Duas partidas da chave masculina não tiveram seu término, pois houve desistência. Tomas Berdych abandonou contra Janko Tipsarevic e Marcel Granollers contra Juan Carlos Ferrero.

Já são 18 desistências no torneio, um recorde, mas é um recorde negativo, pois para quem acompanha tênis, não é legal ver um tenista abandonado a partida, porque fica claro que na maioria das vezes é para impedir uma humilhante derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário