Pages

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Beisebol brasileiro fica fora do Pan por falta de apoio do COB

undefinedO beisebol é um esporte popular na América do Norte e Central, principalmente no Caribe, mas no Brasil o esporte não é muito prestigiado, principalmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A equipe brasileira não vai disputar os Jogos Pan-Americanos 2011, por conta de não ter disputado as eliminatórias que aconteceu em Porto Rico em outubro de 2010. É agora que o COB entra em cena, de forma negativa.

O COB iria ajudar a pagar as despesas da viagem da delegação, mas no final das contas deixou todos na mão. “Ano passado, nós não fomos para a classificatória porque o COB falou que ia ajudar a pagar as despesas. Não sei se é porque o beisebol deixou de ser esporte olímpico, mas faz parte dos jogos Pan-Americanos”, explica Ricardo Iguchi, membro do departamento técnico da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), ao site da ESPN.

“Eles (COB) tinham prometido que iam ajudar, mas quando faltavam três meses eles disseram que não iam mais. Nós participamos dos dois últimos Pan-Americanos, tínhamos grandes chances de classificar”, completou Iguchi.

O COB explicou ao site da ESPN o motivo de não ter ajudado o beisebol.  “Como o nível técnico do beisebol nas Américas é muito alto, e diante das chances reduzidas de resultados do beisebol brasileiro nos Jogos Pan-Americanos, o COB optou direcionar os investimentos a outras modalidades com chances de melhores resultados na competição e possibilidades de conquistar a vaga para Londres 2012 durante o Pan 2011”

Nenhum comentário:

Postar um comentário