Para a temporada 2013, a ATP resolver testar uma nova regra: o fim do let no saque (quando a bola bate na fita e cai no lado adversário). Por enquanto é só um teste por três meses apenas nos torneios Challengers. Outra "mudança" é sobre o tempo de saque, o limite continua sendo de 25 anos, mas os árbitros estão mais rigorosos.
Novak Djokovic e Rafael Nadal são dois tenistas que sempre passam do tempo permitido e vamos ver como vai reagir os árbitros de cadeira com esses dois tenistas. As desculpas dadas pelos tenistas são várias: "O pegador demorou para entregar a bolinha...", "Estava escondendo as melhores bolinhas...", "A quadra é muito grande...". Essa última foi dada por João Souza, o Feijão, durante o Aberto de São Paulo.
Mas uma explicação curiosa aconteceu durante o ATP 250 de Doha. O francês Gael Monfils levou uma advertência do árbitro após exceder o tempo e justificou-se com a seguinte afirmação: "I am black, so a sweat a lot" (Eu sou negro, portanto eu suo muito). O árbitro apenas aplicou a regra e se a ATP pediu para que os árbitros fossem mais rigorosos, não pode deixar de aplicar para alguns tenistas ou em alguns torneios.
Imagina se a regra fosse uma para o calor na Austrália e outra para a quadra fechada com o ar condicionado funcionando em plenas condições na O2 Arena, em Londres. E ainda estamos apenas na primeira semana da temporada, essas mudanças na regra vão gerar muito debate ainda em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário