Pages

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Australian Open: Dia 4

Dia bem tranquilo para os grandes favoritos no Australian Open tanto na chave masculina, como na chave feminina. Roger Federer, Andy Murray, Serena Williams e Victoria Azarenka passaram em sets diretos para a terceira rodada.

Começando pela chave masculina, é incrível como Roger Federer continua jogando como número um do mundo. E por que citei isso? Federer enfrentou o russo Nikolay Davydenko, que há seis anos atrás, era número três do mundo, enquanto o suíço liderava o ranking. Mas, em 2013, Davydenko não consegue repetir as mesmas campanhas e Federer continua entre os melhores.

Roger Federer of Switzerland celebrates defeating Nikolay Davydenko of Russia in their men's singles match at the Australian Open tennis tournament in Melbourne
Federer comemora a vitória sobre Davydenko
Foto: Reuters
E apesar do russo já ter estado quase no topo, nunca conseguiu ter um retrospecto positivo contra o Federer e não foi diferente em Melbourne. O suíço não deu a menor chance e venceu por 6-3, 6-4 e 6-4, ampliando a vantagem para 17 a 2 no confronto direto.

Andy Murray está avançando sem nenhum problema em busca do seu primeiro Australian Open na carreira. Murray bateu o jovem português João Sousa por 6-2, 6-2 e 6-4 e, teoricamente, não terá dificuldades para passar da próxima rodada, já que enfrenta o lituano Richards Berankis, número 110 do mundo.

Um momento curioso neste quarto dia aconteceu com o francês Gael Monfils, que conseguiu fechar a partida em 8-6 no 5º set contra Yen-Hsun Lu apenas na quinta oportunidade, mas o que chamou a atenção foi como Monfils perdeu os outros quatro match-points: com quatro duplas-faltas. Ao mesmo tempo em que aplicou 29 aces, cometeu 23 duplas-faltas.

Já na chave feminina, Victoria Azarenka e Serena Williams estão caminhando a passos largos para se enfrentar na semifinal. Ao contrário da estreia quando teve alguma dificuldade, Azarenka passeou em quadra e perdeu apenas um game para a grega Elena Danilidou.

Victoria Azarenka of Belarus waves to the crowd after defeating Eleni Daniilidou of Greece during their women's singles match at the Australian Open tennis tournament in Melbourne
Azarenka acena para o público após a sua vitória
Foto: Reuters
E Serena Williams se recuperou muito bem da torção no pé e venceu a espanhola Garbine Muguruza por 6-2 e 6-0. A espanhola fez uma boa partida e conseguiu dar trabalho para Serena até o primeiro game do segundo set.

Outra tenista que avançou para a terceira rodada foi Caroline Wozniacki, que teve mais tranquilidade e venceu a croata Donna Vekic por 6-1 e 6-4. É a primeira vez, em 2013, que a dinamarquesa consegue ganhar duas partidas consecutivas - caiu na estreia em Brisbane e na segunda rodada em Sydney.

Para fechar o dia, um jogo muito equilibrado, mas que ficou marcado pela quantidade excessiva de erros entre a tcheca Petra Kvitova e a britânica Laura Robson, o que tornou a partida até emocionante. E quem levou a melhor foi a jovem Robson, que venceu com 11-9 no terceiro set, em uma partida de três horas. Essa britânica ainda vai ser uma das melhores do mundo em um futuro bem próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário