Foto: Reuters |
O que se viu na Rod Laver Arena foi simplesmente um domínio do primeiro ao último ponto por parte da número dois do mundo, que acabou vencendo por 6-1 e 6-2. Venus até teve conselhos da sua irmã Serena, que venceu dez dos 12 jogos contra Sharapova, mas a americana fez a sua pior partida no torneio.
Com Sharapova voando, apenas uma tenista, na parte debaixo da tabela, que possa impedir a chegada da russa na decisão. E o nome dela é Agnieszka Radwanska, atual número quatro do mundo.
Radwanska vem fazendo um excelente início de temporada. Disputou dois torneios preparatórios para o Australian Open, Brisbane e Sydney, e venceu ambos; com as três primeiras vitórias no Australian Open, já se soma 12 vitórias, em 2013. Além de estar jogando um tênis de excelente nível.
Mas estou na expectativa como a polonesa chegará nas fases finais do primeiro grand slam da temporada. Radwanska sempre chega às quartas de final, no mínimo, e na hora de enfrentar as tops, ela dá a famosa amarela. Por isso ainda tenho receio de fazer uma aposta na número quatro do mundo.
Se Sharapova realmente confirmar as minhas expectativas e chegar à final, tem duas tenistas que estão com reais condições de a vencerem. Serena Williams vem simplesmente arrasando as suas adversárias e é considerada, por muitos, a grande favorita a vencer; e Victoria Azarenka, que deu uma vacilada no primeiro set, mas começou a crescer no torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário