Quem atropelou foi o esloveno Blaz Kavcic, número 93 do mundo. Foram muitos erros do brasileiro, que fez apenas sete games em Melbourne. Nos últimos quatro grand slams, Bellucci caiu logo na primeira rodada. A última vez que passou da estreia foi justamente no Australian Open, em 2012.
O mais frustrante para quem torce pelo brasileiro é a chave tranquila que ele tinha. Caso vencesse, o próximo adversário seria o australiano James Duckworth, número 223 do mundo. Era uma partida, teoricamente, mais tranquila que contra o Kavcic.
Bellucci decepcionou no Australian Open Foto: Getty Images |
O australiano Bernard Tomic, a esperança de boa campanha na Austrália, continuou com sua base e venceu com tranquilidade o argentino Leonardo Mayer. Outros tenistas que avançaram foram Jo Wilfried Tsonga, Tomas Berdych e Gael Monfils, que derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave 18.
Serena Williams simplesmente arrasou em sua estreia a romena Edina Gallovits-Hall por um duplo 6-0, a famosa bicicleta. Mas o mais incrível que no quinto game de jogo, Serena torceu o pé e jogou com muita dor. Logicamente que Gallovits-Hall também facilitou, e muito, a vida de Serena ao só mandar bolas no meio da quadra, parecia que a romena estava com medo de fazer a número três do mundo correr.
Serena sentiu muita dor após torcer o pé Foto: The Associated Press |
Caroline Wozniacki teve uma estreia muito complicada contra Sabine Lisicki e esteve próxima de ser eliminada. Perdeu o 1ºset por 6-2, conseguiu jogar bem no segundo e venceu por 6-3, mas viu Lisicki abrir 3-1 no último set. Entretanto, Lisicki cometeu muitos erros, facilitando a vida de Wozniacki, que venceu por 6-3.
Duas cabeças de chave eliminadas logo na estreia foram a italiana Sara Errani, vice-campeã de Roland Garros, e a russa Nadia Petrova. Errani perdeu para Carla Suarez Navarro por um duplo 6-4 e Petrova foi surpreendida pela experiente japonesa Kimiko Date-Krumm por 6-2 e 6-0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário