Nesta sexta-feira, o Brasil fará a sua reestreia na elite da Copa Davis após 10 anos ausente e terá um confronto árduo contra os Estados Unidos, em Jacksonville, mas existem chances do time brasileiro conseguir surpreender.
E para tal feito acontecer, a torcida fica para que Thomaz Bellucci esteja em um final de semana espetacular e consiga vencer os seus dois jogos contra Sam Querrey e John Isner. Além disso, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares também tem que conseguir uma vitória, que já aconteceu em outros duelos, contra os irmãos Bob e Mike Bryan.
Já as chances de Thiago Alves conseguir algum ponto, é mínima. Não vem jogando tão bem nos últimos meses e a melhor campanha nos torneios disputados em 2013 foi as quartas de final no Aberto de São Paulo, nada muito animador para os brasileiros. A esperança é que Thiago esteja muito empolgado por estar voltando a disputar a Copa Davis.
A escalação de Isner pelo lado dos americanos pode ser algo favorável para os brasileiros. O grandalhão desistiu do Australian Open por conta de uma contusão e não está 100%. A informação é que Isner só tem condição para disputar uma partida e se o confronto estiver aberto no último dia, pode ser que os Estados Unidos tenham que colocar um dos irmãos Bryan para jogar simples contra Bellucci.
Outro ponto que pode ajudar o Brasil para a conquistar a vitória é que a Copa Davis não terá um atrativo muito grande nos Estados Unidos. Não porque não é importante e sim por um simples motivo: tem Super Bowl e UFC concorrendo com as partidas.
Não é fácil conseguir a vitória lá na Flórida, mas vamos torcer para que Bellucci, Alves, Melo e Soares consigam fazer um excelente duelo dentro de quadra contra os americanos.
Foto: Poa Press/Marcelo Ruschel
Nenhum comentário:
Postar um comentário