Pages

sábado, 19 de janeiro de 2013

A zebra andou passeando pelo Australian Open. E Federer chega a sua 250ª vitória em Grand Slam

Del Potro foi surpreendido logo na terceira rodada
Foto: Associated Press
Juan Martin Del Potro era considerado, junto com David Ferrer, o tenista que poderia impedir que Novak Djokovic, Roger Federer ou Andy Murray vencesse o Australian Open. Ferrer segue muito bem no torneio, mas Del Potro foi responsável pela primeira grande zebra.

O número sete do mundo acabou sendo surpreendido pelo francês Jeremy Chardy por 6-3, 6-3, 6-7 (3-7), 3-6 e 6-3. Chardy fez uma estratégia muito inteligente, agredindo logo na devolução de segundo saque do argentino e impedindo com que Del Potro mandasse suas potentes bolas, aplicando vários slices.

Após a partida, Chardy comemorou a vitória sobre Del Potro e considerou a vitória a mais importante da carreira mesmo tendo vencido Andy Murray, um top 4, por ter sido em um grand slam. "Eu bati o Murray em Cincinnati no ano passado. Mas aqui é algo mais, porque é o Australian Open, terceira rodada, joguei contra um top. É uma grande vitória para mim. Talvez a maior da minha carreira".

Se Chardy conseguiu surpreender Del Potro, o australiano Bernard Tomic não conseguiu ser páreo para Roger Federer mesmo contando com toda a torcida local na Rod Laver Arena.

Mas Tomic endureceu bastante o jogo, entretanto, Federer mostrou porque é considerado, por muitos, o maior da história e com uma atuação espetacular, conseguiu o triunfo por 6-4, 7-6 (7-5) e 6-1. E com o triunfo, o atual número dois do mundo conseguiu a sua 250ª vitória em Grand Slam, aumentando ainda mais a sua própria marca. E ainda vem muito mais vitórias para o suíço nos quatro principais torneios de tênis.

Duplas: Thomaz Bellucci está nas oitavas de final do Australian Open na chave de duplas. Jogando ao lado do francês Benoit Paire, Bellucci surpreendeu a dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 3-6, 6-4 e 6-3.

Bellucci já chegou às oitavas de final em Roland Garros na chave de simples e debuta nesta fase em duplas. Em busca de uma vaga nas quartas de final, Bellucci e Paire encaram Aisam-Ul-Haq-Quareshi e Jean-Julier Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário