O Challenger Finals estreou em 2011 em São Paulo com os sete melhores tenistas nos torneios Challengers mais um convidado, que foi Thomaz Bellucci, a principal estrela do torneio. Em 2012 novamente convidaram Bellucci para ser o principal tenista e aumentar o público, mas o torneio, infelizmente, fracassou.
Bellucci disputou a primeira partida contra Guido Pella e acabou perdendo por 2 sets a 1. Antes de disputar a segunda partida, o brasileiro acabou anunciando a sua desistência da competição por conta de uma tendinite, cujas dores já vinha sentindo desde a semana passada nos treinamentos.
A presença de Bellucci no Ginásio do Ibirapuera era fundamental para tentar alavancar o torneio, mas a desistência dele pode fazer com que o torneio seja disputada sem muita repercussão. O público foi muito pequeno até no jogo do brasileiro, não passava de 300 pessoas no jogo, já nas outras partidas, não passava de 100 torcedores.
Infelizmente o torneio acabou fracassando neste ano. Mesmo sendo transmitido por dois canais de TV, o Challenger Finals não conquistou o público e com a saída do número um do Brasil, o público não vai comparecer em grande número nem nas finais. Espero que no próximo ano a história seja outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário