A última partida de Rafael Nadal foi a derrota para o tcheco Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon, em junho, e a volta está marcada para a primeira semana de 2013 no ATP 250 de Doha. O número quatro do mundo será o principal favorito a conquista do título.
Nadal vai para Doha em busca de um título inédito já que nunca conquistou o torneio disputado no Catar. Os principais adversários do espanhol serão o francês Richard Gasquet e o seu compatriota David Ferrer, que fez a sua melhor temporada na carreira em 2012.
O espanhol voltou a treinar na última segunda-feira e antes de jogar oficialmente em Doha, deve jogar uma exibição em Abu Dhabi, em 28 e 29/12, onde estarão também Andy Murray, Novak Djokovic, David Ferrer, Janko Tipsarevic e Tomas Berdych.
É muito bom saber que Nadal conseguiu se recuperar do seu problema no joelho e que ele volte 100%, jogando aquele tênis competitivo, sem desistir de nenhum jogo. O espanhol faz muita falta para o circuito mesmo com as presenças de Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray.
Não fiquem surpreso caso durante a temporada de 2013, Nadal jogue mais torneios de saibro. Além de ser a sua superfície onde se sente melhor, a terra batida não desgasta tanto o joelho por ser uma quadra mais lenta que as de cimento.
Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário