O técnico Mano Menezes fez a sua convocação para a última partida da seleção brasileira em 2012. A partida será o Superclássico das Américas contra a Argentina, em Buenos Aires. Para quem não lembra, essa partida era para ter acontecido em Resistência, mas foi adiada por falta de energia.
Diego Cavalieri e Fred, ambos do campeão Fluminense, foram convocados de forma justa pelo treinador da seleção e mesmo sem estarem nas outras listas de Mano, acredito que os dois devem começar jogando a partida.
Mas realmente as grandes surpresas, e bastante questionáveis, foram as convocações do zagueiro Durval e do meia Fellype Gabriel. O primeiro joga de forma regular há um bom tempo com a camisa do Santos, todavia não é tão bom para atuar com a camisa do Brasil. Já o segundo nem é titular absoluto do Botafogo e esse sim tem que ser questionado o motivo da convocação.
Durval, Fellype Gabriel, esse nem é o grande problema do jogo. O que não dá para se conformar é o motivo da realização dessa partida, totalmente desnecessário, nessa altura do campeonato. Enxotaram esse jogo na semana que vem, só para não dizerem (mas já dizem) que esse Superclássico das Américas é totalmente dispensável.
Durval é um ótimo zagueiro.. Quase não existe Zagueiros no Futebol Brasileiro que sejam tão profissionais, sérios, joguem limpo, sejam canhotos, altos e saibam cabeçear ao mesmo tempo.. Se você me disser 1 zagueiro com esses caracteristicas no Futebol Nacional, eu te aplaudo.
ResponderExcluirMas no momento, apenas acho que você não entende muito sobre Zagueiros.
O Mano Menezes é o Cancer da seleção, concordo com você que ele faz péssimas convocações, muitas delas influenciadas por Empresários. Porém, falar que o Durval não merecia estar ali é uma Blasfemia. Ele com certeza é o quarto ou quinto melhor zagueiro do futebol brasileiro atual. Atrás de David Luiz, Thiago Silva e Dédé.