Faltava apenas um time para se definirem os sete representantes no Mundial de Clubes e esse é o Sanfrecce Hiroshima, que garantiu com uma rodada de antecedência o título do Campeonato Japonês. A vitória do título foi contra o Cerezo Osaka, em casa, por 4 a 1 e ainda contou com um tropeço do vice-líder, Vegalta Sendai, para o Ailbrex Nagata por 1 a 0.
A conquista foi inédita para o Sanfrecce Hiroshima na J-League e é uma das poucas equipes no Japão que não conta com brasileiros no elenco. O elenco é formado quase 100% por japoneses, a exceção são os sul-coreanos Dae-Heon e Seok-Ho e o croata Mikic.
O Sanfrecce Hiroshima fará a partida de abertura no Mundial de Clubes contra o Auckland City, no dia 6 de dezembro, e poderá enfrentar o Corinthians nas semifinais. Para isso, precisa também vencer o Al-Ahly nas quartas de final.
No outro lado da chave, o Monterrey, campeão da Concacaf, enfrenta o Ulsan Hyndai, campeão da Champions League asiática, nas quartas de final e o vencedor jogará contra o Chelsea.
Foto: Divulgação/J-League
Nenhum comentário:
Postar um comentário