Enquanto o Corinthians está pensando apenas no Mundial de Clubes, o Chelsea não está pensando nenhum pouco, neste momento, no torneio. Os blues vão viver uma semana muito decisiva e, principalmente, o técnico Roberto Di Matteo, que se não for bem nos dois confrontos decisivos, pode deixar o comando do time londrino.
A primeira "final" do Chelsea será na terça-feira contra a Juventus pela Champions League. O atual campeão está na segunda colocação do grupo E com sete pontos, mesmo número de pontos do líder Shakthar Donetsk, e a Juventus vem logo atrás com seis.
Roberto Di Matteo espera que o Chelsea consiga render o mesmo do início da temporada e conta com as voltas de Ivanovic, Ashley Cole, Ramires, Oscar e Mata, jogadores que descansaram e não participaram da derrota para West Bromwich por 2 a 1 no último sábado.
Já no próximo domingo, os blues recebem o líder Manchester City e tentam voltar a vencer na Premier League após quatro partidas e voltar a ganhar confiança para as próximas partidas. Atualmente o Chelsea está na terceira colocação com 24 pontos, quatro a menos que os citizens.
Para conseguir essas duas vitórias fundamentais, a volta de Ashley Cole será muito importante para tentar ajeitar a defesa que não vem agradando nas últimas partidas e levando muitos gols originados pelo lado esquerdo. Outra falha que precisa ser corrigida é a bola aérea e a má fase vivida por David Luiz, que será titular nessas partidas, pois Terry está contundido.
A fase do trio de meias Mata, Oscar e Hazard é excelente e grande parte dos gols começam e/ou terminam nos pés deles, mas falta um centroavante para colocar a bola no gol. A bola chega até Fernando Torres, mas o espanhol não vive uma boa fase há um bom tempo.
Os resultados dos dois próximos jogos vai ser fundamental para a continuidade do trabalho de Roberto Di Matteo. Caso não passe nesses testes, Di Matteo não chega nem no Mundial de Clubes.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário