Ainda existe muita discussão para mudanças no calendário dos torneios da ATP, mas são várias as propostas para realizar trocas, que a decisão de qualquer reajuste ficou para janeiro do próximo ano durante o Australian Open, o primeiro grand slam da temporada.
A proposta que poderá ser aprovada é a mudança da giro sul-americano para o final da temporada de 2014, logo após a realização do ATP Finals. A intenção da ATP é iniciar a temporada um pouco mais cedo a partir de 2015.
Caso aprovado, os torneios de Viña Del Mar, Buenos Aires e São Paulo (o Brasil Open) seriam realizados em fevereiro em 2013 e seriam disputados em dezembro de 2014, juntamente com o ATP 500 do Rio de Janeiro. Já o ATP 500 de Acapulco será disputado em piso sintético e servirá como preparatório para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Outra mudança que ocorreria no calendário seria no Masters 1000 de Paris, que passaria a ser disputado em fevereiro e faria com que o ATP Finals tenha que mudar de data, um problema a ser resolvido. Ou adiar em uma ou duas semanas o início do Australian Open, que atualmente recebe críticas por começar na terceira semana do ano.
Com informações de José Nilton Dalcim, do site Tenis Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário