Como já anunciado desde ontem por toda a imprensa, Luiz Felipe Scolari foi confirmado como "novo" técnico da seleção brasileira. Ficou muito evidente que a decisão pela escolha de Felipão foi extremamente política. O técnico pentacampeão será um escudo para impedir que qualquer equívoco atinga José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.
Felipão com a maior certeza vai fazer algumas mudanças no time titular. Aquele time com dois volantes que sabem atacar muito bem e marcar e sem centroavante não vai ter no time de Scolari, algo diferente disso será uma surpresa, algo que foge do estilo Felipão.
Outra mudança é a volta de alguns jogadores experientes. Ronaldinho pode voltar as convocações pelo bom segundo semestre que fez com a camisa do Atlético-MG, mas acho que já teve todas as oportunidades.
Júlio César também pode voltar e virar o titular, já Diego Alves pode perder o espaço até no elenco, entretanto espero que Felipão não seja como alguns jornalistas que não acompanham o Valencia e acham que ele não presta. Diego é um excelente goleiro e se Felipão for coerente, ele tem que ser o arqueiro titular.
A politicagem da CBF fez com que o Brasil mudasse de técnico e, consequentemente, o seu estilo de jogo. A mudança fez com que o Brasil desse um passo atrás em busca do hexa, já que Felipão tem um estilo que não é o atual e a seleção um futebol não agradável de se acompanhar.
Foto: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário