Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vitória de Federer sobre Bellucci foi nos mínimos detalhes

2012/bellucci/0314_iwells_fore_int.jpgThomaz Bellucci não se intimidou que no outro lado da quadra tinha Roger Federer, fez uma ótima apresentação diante do suíço e a derrota aconteceu nos mínimos detalhes.

O saque foi o grande aliado de Bellucci no primeiro set, tanto no saque aberto, como no saque fechado. As longas trocas de bolas no backhand de Federer também ajudou, principalmente porque o suíço fugia para bater com o forehand durante vários momentos e errava muito mais do que o comum.

Bellucci não aproveitou o ótimo primeiro set que fez e teve o saque quebrado logo no primeiro game. Se no set inicial, o brasileiro fechava o seu saque com certa facilidade, no segundo, teve dificuldades em quase todos, enquanto Federer diminuiu sua quantidade de erros. O resultado é que a partida foi parar no decisivo set.

O último set foi bastante equilibrado, os dois tenistas sacando muito bem e Bellucci teve uma boa chance no 4-4, quando abriu 0-30, mas Federer não deu chances, conseguiu confirmar o game e logo em seguida, quebrou o saque do paulista, fechando a partida.

Federer não jogou seu melhor tênis, mas fica de positivo a ótima atuação de Bellucci tanto na partida contra o suíço, como no restante do torneio. Deu para perceber, que o emocional melhorou e tênis apresentado nas quadras duras também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário