Santos e Internacional é um duelo mais esperado por todos no grupo 1, além de serem os favoritos na chave, são também candidatos ao título da Libertadores da América. E no duelo na Vila Belmiro, deu Santos, em uma vitória justa por
Dorival Júnior começou escalando mal o colorado, deixou Dagoberto no banco de reservas e colocou três volantes: Elton, Bolatti e Guiñazu e durante a primeira etapa o que se viu, foi o alvinegro da Vila Belmiro dominando a partida.
O time santista foi muito bem durante a primeira etapa e nos espaços encontrados pelo lado direito da defesa. Primeiro, com Arouca que encontrou Ibson, mas o meia chutou muito torto e depois com Neymar, que parou em uma boa defesa do goleiro Muriel.
O domínio santista continuou e em um pênalti de Índio em Borges, Neymar não desperdiçou e marcou o gol. Mesmo após o gol, o Inter não conseguiu sair para o ataque, já que seus dois meias de criatividade, D'Alessandro e Oscar não foram bem, além de Leandro Damião isolado no ataque. Durante os 45 minutos iniciais, o colorado não finalizou no gol de Rafael , já o Santos continuou muito melhor e teve várias oportunidades, mas não aproveitou.
Para a segunda etapa, em busca de um resultado melhor, o técnico Dorival Júnior tirou Elton, um dos três volantes e que já tinha cartão amarelo, e colocou Dátolo, um meia mais ofensivo, e com cinco minutos o colorado teve uma grande oportunidade com Leandro Damião, mas Rafael fez uma espetacular defesa.
Quando o Inter começou a sair para a partida, um craque chamado NEYMAR marcou um gol, que merece uma placa na Vila Belmiro e estará na lista da Fifa como o mais bonito da temporada. Depois da pintura, Dorival colocou Dagoberto e Tinga e no lance seguinte, Leandro Damião descontou.
Em um momento que o Inter iria sair para cima em busca do empate, Neymar voltou a fazer mais uma grande jogada e marcou o seu terceiro gol.
O colorado não conseguiu jogar o seu futebol e apelou para a violência durante alguns momentos, tanto que foram sete amarelos durante a partida. Já o Santos fez sua melhor partida no ano e com Neymar e cia., o alvinegro é o time que jogou mais bonito até agora na Libertadores.
Já arbitragem no geral foi bem, mas o único erro de Evandro Rogério Roman foi não dar cartão amarelo para Henrique, que cometeu quatro faltas e saiu ileso da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário