Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Lionel Messi quebra mais dois recordes

 Mais um capítulo na história do gênio Lionel Messi foi escrita. Aos 17 minutos do primeiro tempo da partida entre Barcelona e Granada, pelo Campeonato Espanhol. Cuenca cruzou a bola pela esquerda e Messi pegou de primeira para marcar o seu gol de número 232 com a camisa do Barcelona.

Mas ainda na mesma partida, Messi recebeu um ótimo passe do brasileiro de Daniel Alves e tocou por cobertura para marcar o segundo gol dele na partida e o de 233 com a camisa do time catalão, tornando-se, isoladamente, o maior artilheiro da história do Barcelona.

O brasileiro Júlio César, goleiro do Granada, ainda levou mais um gol do melhor do mundo, que cortou o arqueiro e tocou para o fundo das redes. Esse terceiro gol na partida contra o Granada foi o de número 54 na temporada, quebrando o recorde do número de gols em apenas uma temporada.

Com apenas 24 anos, o argentino tem uma média espetacular e que pode nos dar a certeza que ele chegará aos 300, 400 gols com a camisa do Barça, além de quebrar muito mais recordes. Com a maior certeza, Messi irá colocar o seu nome como o maior jogador da história do Barcelona.

Um comentário:

  1. Ontem o Jornal da Globo quis comparar Messi ao Pelé e foi dito que os números dde Messi se assemelham a alguns momentos da carreira do Pelé. E concluiu que "Messi é o Pelé em má fase". A média de gols do Messi na Era Guardiola é semelhante a do Pelé na carreira toda. O que o Messi faz há quase quatro anos não está no nível da má fase do Pelé. Está no nível de vários anos de sua carreira.

    Grande abraço,
    Júlio Nascimento.

    ResponderExcluir