Coritiba, Atlético-PR, Paraná Clube e Operário serão os representantes paranaenses na Copa do Brasil 2012, que começa nesta quarta-feira.
O Coritiba, na tese, é a equipe que tem mais condições de chegar à decisão, como fez em 2011, mas na prática, o time está longe disso. De 2011 para 2012, apenas quatro jogadores titulares foram mantidos e o alviverde ainda não jogou o mesmo futebol que o fez chegar ao livro dos recordes, muito longe disso, apesar da invencibilidade no estadual.
A primeira fase contra o Nacional-AM e a segunda fase, provavelmente, contra o ASA-AL aparentemente o coxa não terá dificuldades, mas em uma hipotética oitavas de final contra o Sport ou até as quartas de final contra o Botafogo, o time de Marcelo Oliveira precisa melhorar bastante, mas é o paranaense que tem a chave mais tranquila.
Campeão do primeiro turno do Paranaense, o Atlético-PR vem jogando com três atacantes desde a chegada de Juan Ramon Carrasco, mas não é tudo isso ainda. É um time bastante jovem e que ainda precisa de reforços para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão da Série B. Para a Copa do Brasil, tem o Criciúma na segunda fase, onde pode ter um pouco de trabalho, e nas oitavas tem o grande desafio da temporada contra o Cruzeiro.
102 dias de jogar a última partida pelo Brasileiro da Série B, o Paraná vai voltar a jogar uma partida oficial. A estreia do tricolor no ano será contra a Luverdense e também do técnico Ricardinho. Metade do time que jogará em Lucas do Rio Verde, está recebendo uma segunda chance no tricolor. Porém, a real dificuldade do tricolor será na segunda fase contra o Ceará e caso surpreenda enfrentará o Palmeiras nas oitavas.
O Operário, de Ponta Grossa, está em sua primeira participação do torneio, mas o time que se classificou para a Copa do Brasil em 2011 praticamente ninguém está atuando pelo Fantasma. Em 2012, o time de Ponta Grossa está entre os últimos no Campeonato Paranaense e vai ter trabalho contra o Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário