Em um estudo divulgado nesta terça-feira pela a “Agência Brasil”, mostra que cinco dos doze estádios da Copa do Mundo de 2014 correm sérios riscos de virarem “elefantes brancos” por falta de público e/ou de um bom time na cidade para as partida realizadas no estádio.
Os cinco estádios seriam os de Manaus, Cuiabá, Brasília, Recife e Natal, que já estão em obras ou já foram licenciados, segundo o estudo realizado pelo Sinaenco (Sindicato Nacional de Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva).
Todos os estádios, que terão um alto custo para manter, provavelmente ficarão vazios depois dos jogos da Copa, já que nessas cidades não tem um time popular.
De todos os doze estádios, o que está mais atrasado é a Arena das Dunas, de Natal, cuja licitação inicial não atraiu nenhum e que voltará a ser oferecido em leilão na próxima semana.
O inicio das obras da Arena Pernambuco irá começar neste mês, mas se os três clubes grandes da cidade (Sport, Náutico e Santa Cruz) não chegarem a um acordo para dividir o estádio, será mais um “elefante branco”. Segundo o estudo o estádio que está com as obras mais avançadas são a do Mineirão, que terminará em dezembro de 2012.
Os estádios que também estão dentro do cronograma e avançaram nas obras são a da Arena da Baixada, de Curitiba, e do Beira Rio, de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário