O Barcelona e o Shakthar Donetsk são os primeiros times classificados para as quartas de final da Uefa Champions League 2010-2011. O Barcelona passou pelo Arsenal e o Shakthar Donetsk não teve dificuldades para eliminar a Roma.
O Barça dominou 100% do jogo e o Arsenal bem que suportou toda a pressão, mas não o suficiente para manter a vantagem que tinha. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o time catalão venceu os gunners por 3 a 1.
O time de Pepe Guardiola abriu o placar com um gol de placa aos 45 minutos do primeiro tempo. Lionel Messi (foto) recebeu grande passe, deu um lençol no goleiro Almunia e mandou para o fundo das redes.
Aos 8 minutos do segundo tempo, o Arsenal achou o seu gol de empate. Nasri bateu o escanteio na área e Sérgio Busquets mandou contra a sua própria meta. Cinco minutos depois, o atacante Van Persie chutou após a jogada estar parada pela arbitragem e foi expulso rigorosamente pelo árbitro Massimo Busacca.
Aos 24 minutos, Xavi colocou o Barça novamente na frente e aos 26 minutos, Massimo Bussaca marcou um pênalti duvidoso sobre Pedro. Na cobrança, Lionel Messi bateu com categoria e marcou o gol da classificação.
Já o Shakthar Donetsk não teve nenhuma dificuldade para passar pela Roma. Depois de vencer a partida de ida por 3 a 2, na Itália, os ucranianos venceram por 3 a 0, na Ucrânia.
Hubschman abriu o placar para o Shakthar, o brasileiro William ampliou para os ucranianos em um golaço e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva fechou o placar.
No próximo dia 18 de março, Barça e Shakthar saberão os seus adversários no sorteio realizado na sede da UEFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário