Pages

terça-feira, 8 de março de 2011

Brasil tem grande chance de jogar playoffs da Copa Davis em casa

Em julho o Brasil irá enfrentar o Uruguai, fora de casa, pela semifinal do zonal americano da Copa Davis e caso confirme o favoritismo, o time brasileiro provavelmente jogará os playoffs em busca da tão sonhada volta ao grupo mundial em casa.
O sorteio dos playoffs não é feito com os oito derrotados da primeira fase contra os classificados dos zonais e sim pela definição dos oito cabeças de chave baseados no ranking feito após os duelos de julho.

Pelo novo ranking divulgado nesta semana poderíamos definir com quase 100% os oito cabeças de chave que estão disponíveis para o sorteio dos playoffs que será feito só depois de julho. Atualmente os cabeças são República Tcheca, Rússia, Israel, Croácia, India, Áustria, Chile e Romênia, com uma chance de Suíça ou Equador entrarem como cabeça no lugar da Romênia.

As únicas chances de o Brasil jogar fora de casa seriam contra a Romênia e Equador, contra Israel e Rússia iria para o sorteio, pois os brasileiros nunca enfrentaram os dois adversários e contra a República Tcheca, Croácia, India, Chile, Áustria e Suíça o duelo seria em território brasileiro.

O melhor cenário para os brasileiros seria jogar contra Israel e India, em casa, e não seria ruim jogar conta Romênia e Equador, fora de casa. O pior cenário séria jogar contra a Rússia, fora de casa, e República Tcheca, Croácia e Suíça, mesmo jogando em casa.

A última vez em que o Brasil jogou o grupo mundial foi em 2003 quando perdemos para a Áustria na primeira rodada e para o Canadá nos playoffs. De lá para cá foram várias chances de voltar desde 2006, mas fomos derrotados para Suécia (casa), Áustria (fora), Croácia (fora), Equador (casa) e India (fora), as duas últimas éramos super favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário