Pages

terça-feira, 4 de setembro de 2012

US Open: Dia 9

A man walks courtside during a downpour at the U.S. Open tennis tournament in New YorkPrimeiro dia em que a chuva atrapalhou a programação do US Open. Tivemos apenas uma partida na chave de simples durante o dia e algumas das partidas foram disputadas à noite, mas também tivemos algumas partidas por conta da chuva.

Roddick: Nem os Deuses da chuva querem que Andy Roddick abandone as quadras de tênis profissionalmente. A partida entre o americano e o argentino Juan Martin Del Potro estava no tie-break do 1ºset, quando a chuva, que já havia caído durante o dia inteiro, voltou a atingir New York e a partida foi adiada para amanhã.

Djokovic: Novak Djokovic iria jogar a terceira partida do dia na Arthur Ashe, mas a chuva do dia o colocou para jogar na Louis Armstrong. A partida contra Stanislas Wawrinka chegou a começar, mas dois games depois, a chuva que caiu a noite adiou a partida.

Ferrer: David Ferrer teve que esperar quase o dia inteiro para terminar a sua partida de oitavas de final contra Richard Gasquet. Ferrer estava vencendo Gasquet por 7-5, 7-6 (7-2) e 4-3 quando a chuva parou a partida. A partida só retornou a noite e Ferrer completou a tarefa e fechou o terceiro set por 6-4, garantindo a sua vaga para as quartas de final.
Ferrer, que chegou às quartas de final em todos os grand slams da temporada, espera o vencedor de Janko Tipsarevic e Philipp Kohlschreiber, outra partida adiada por conta da chuva.

Victoria Azarenka of Belarus celebrates a point against Samantha Stosur of AustraliaAzarenka: A única partida disputada durante o dia foi simplesmente espetacular. Victoria Azarenka precisou jogar mais de duas horas e esperar mais de uma hora a chuva passar para eliminar a atual campeã Samantha Stosur por 6-1, 4-6 e 7-6 (7-5).
Vika começou muito bem, abrindo 3-0, mas o mau tempo paralisou a partida por mais de uma hora. Na volta, a número um do mundo continuou bem e conseguiu fechar com facilidades o primeiro set.
No segundo set, Stosur voltou melhor, começou a atacar mais e com duas quebras contra uma de Azarenka, levou a partida para o terceiro set. No set decisivo, o jogo foi bastante equilibrado, as duas tenistas conseguiram duas quebras e uma ótima partida só poderia terminar no tie-break, onde a número um do mundo se deu melhor e comemorou muito a sua inédita classificação para as semifinais.

Sharapova: Assim como a partida contra Nadia Petrova, a chuva começou a cair em um momento delicado para Maria Sharapova. A francesa Marion Bartoli vencia o primeiro set por 4-0 e dominava totalmente a partida, quando começou a chover em New York. Como a chave masculina ainda está nas oitavas de final, o jogo entre Sharapova e Bartoli foi adiado para amanhã.

Soares: O brasileiro Bruno Soares jogando com o austríaco Alexander Peya acabaram eliminados nas quartas de final do torneio duplas. Bruno e Peya perderam para os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez por 6-3 e 6-4.
A semifinal de duplas mistas onde Bruno joga com Ekaterina Makarova chegou a começar, mas a chuva que caiu a noite adiou a partida.

Fotos: Quadra: Reuters, Azarenka: Eurosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário