Pages

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A uma vitória de voltar a elite

O Brasil nunca esteve tão perto de voltar a elite da Copa Davis como está neste ano. Nem mesmo em 2010 quando venceu os dois primeiros jogos, já que no jogo das duplas os indianos eram favoritos. Já em 2012 a situação está toda favorável aos brasileiros. Triunfaram nas duas partidas de simples e são muito favoritos na partida de duplas para fechar o confronto logo em 3 a 0 contra a Rússia.

O tenista Rogério Dutra da Silva precisou apenas de dois sets para fazer o primeiro ponto do Brasil no confronto diante da Rússia, válido pela repescagem da Copa Davis. O brasileiro vencia com parciais de 6/2 e 6/1 quando o russo Igor Andreev desistiu da partida  Foto: Reuters
A primeira partida era muito importante e justamente o jogo em que os russos acreditavam que se vencessem seria fundamental para o confronto. Mas para o azar do time russo, Igor Andreev, número um dos russos, sentiu uma contusão no ombro, que segundo ele foi iniciada em maio no Masters 1000, mas que não o vinha atrapalhando.

As dores atrapalharam bastante o jogo de Andreev, que tentou até onde pode continuar na partida, porém como não tinha condições e Rogério Dutra da Silva (foto), o Rogerinho, fez uma atuação muito sólida, usando toda a energia, o russo desistiu da partida após perder os dois primeiros sets por 6-2 e 6-1.

Depois da vitória de Rogerinho foi a vez de Thomaz Bellucci entrar em quadra e desta vez muito favorito para vencer Teimuraz Gabashvili, número 146 do mundo. Bellucci bobeou no segundo set, onde teve a oportunidade de quebrar o saque de Gabashvili e sacar para o set, mas acabou perdendo. Porém no primeiro e no terceiro set, o número um do Brasil dominou totalmente o adversário, tanto que chegou a marcar 6-0 na terceira parcial. Já o quarto set foi o mais equilibrado e caminhou para o tie-break, onde Bellucci abriu vantagem no início e conseguiu evitar o quinto set, vencendo por 6-3, 4-6, 6-0 e 7-6 (7-4).

Marcelo Melo e Bruno Soares entram em quadra neste sábado com todo o favoritismo na partida de dupla contra Alex Bogomolov Jr e Stanislav Vovk, o segundo ainda pode ser substituído, mas o que realmente importa é que após sete tentativas, o Brasil tem tudo para voltar ao grupo mundial.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário