Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

13 times do Brasileirão terão desfalques por conta das convocações (Agora são 14)

Na reta final do Campeonato Brasileiro o que menos pode acontecer para todos os clubes é ter desfalque e, principalmente, desfalques que poderiam ter sido evitados, mas 13 dos 20 clubes da Série A serão prejudicados por conta do péssimo calendário e perderão seus jogadores por duas, três rodadas por conta das convocações.

A convocação do técnico Mano Menezes para os "grandes" confrontos contra Iraque e Japão vai desfalcar nove times: Fluminense (Thiago Neves), Atlético-MG (Victor), Grêmio (Fernando), Vasco (Dedé), Botafogo (Jefferson), São Paulo (Lucas), Corinthians (Paulinho), Internacional (Leandro Damião) e Santos (Neymar).

O técnico Mano Menezes convocou apenas um jogador de cada time para não prejudicar, mas nessa reta final o certo seria não convocar ninguém. O Santos sem Neymar é um time bem comum, São Paulo sem Lucas perde bastante e isso só são dois exemplos.

Mais ainda tem quatro times que perderão jogadores por conta das convocações. Coritiba (Ruidiaz-Peru), Flamengo (Gonzalez-Chile), Cruzeiro (Victorino-Chile) e Figueirense (Loco Abreu-Uruguai).

E também tem o caso dos times que possuem um jogador convocado por Mano e convocado por outra seleção. Grêmio (Marcelo Moreno-Bolívia), Corinthians (Guerrero e Ramirez-Peru), Internacional (Forlan-Uruguai) e Botafogo (Lodeiro-Uruguai).

Então o saldo final de toda essa história é que esses 13 times serão bastante prejudicados em um momento decisivo do Brasileirão e a culpa disso tudo é da CBF por fazer um calendário ridículo onde o Campeonato Brasileiro não para durante os jogos das seleções nacionais.

Atualização às 19h40 do dia 28 de setembro:
Mais uma equipe vai ser prejudicada por conta da convocação. O atacante Barcos foi convocado e vai desfalcar o Palmeiras em três jogos muito importantes para o seu time, contra Coritiba, Náutico e Bahia. Todos sabem que Barcos vai fazer falta para o Palmeiras que precisa do jogador para tentar sair da situação incomoda em que se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário