Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Brasil nas Paralimpíadas: Dia 8

O dia foi bastante especial para o brasileiro Daniel Dias que conquistou mais uma de ouro e tornou-se o maior medalhista brasileiro da história em Paralimpíadas.

Daniel Dias 50m costas paralimpíadas (Foto: Getty Images)
Natação: Começando justamente pelo fato histórico. Daniel Dias completou a final dos 50 metros costas S5 em 34s99 e quebrou o recorde mundial da prova. Mas esse ouro vai ficar marcado para sempre na história, já que Daniel conquistou a sua 13ªmedalha em Paralimpíadas, igualando-se a Clodoaldo Silva e Ádria Santos como o maior medalhista brasileiro. O nadador brasileiro tem uma vantagem sobre seus dois companheiros, já que ele subiu oito vezes ao degrau mais alto do pódio.

Depois de ficar apenas em quarto nos 400 metros, André Brasil voltou a conquistar uma medalha em Londres. André ficou com o ouro nos 100 metros livre S10 ao completar a prova em 51s07, novo recorde paralímpico. E o pódio teve a presença de mais um brasileiro, Phelipe Rodrigues conquistou a prata.

Edênia Garcia foi outra brasileira a subir no pódio nesta quinta-feira. Edênia ficou com a medalha de prata nos 50 metros costas S4, ficando atrás apenas da holandesa Lisette Teunissen.

Atletismo: Mais um duelo entre Alan Fonteles e Oscar Pistorius aconteceu no estádio Olímpico, mas surpreendentemente quem ficou com o ouro foi o britânico Jonnie Peacock. Pistorius terminou a prova em quarto lugar e Alan apenas em sétimo.

Yohansson Nascimento sentiu uma lesão na coxa durante a final dos 100 metros T46, terminou a prova andando e chorando, mais de um minuto após o vencedor da prova. Já nas semifinais do 400 metros T11, Lucas Prado e Daniel Silva lideraram as suas baterias e garantiram a vaga para a final.

Brasil futebol de 5 Paralimpíadas (Foto: Bruno de Lima / CPB)
Futebol de 5: Assim como nos últimos dois confrontos, em Paralímpiadas, entre Brasil e Argentina, a partida terminou 0 a 0 e desta a vez a partida foi para os pênaltis e quem se deu melhor foi a seleção brasileira. Bill marcou o gol da vitória nas penalidades e garantiu a vaga na decisão contra a França. Brasil e França se enfrentaram na primeira fase e o jogo terminou 0 a 0.

Goalball: Outra seleção que está na final é a masculina no goalball. O Brasil venceu a Lituânia por 2 a 1, de virada, e vai decidir o ouro contra a Finlândia, que derrotou a Turquia na outra semi.
Brasil e Finlândia já se enfrentaram em Londres e os brasileiros se deram melhor com uma vitória de 6 a 5.

Fotos: Daniel Dias: Getty Images e futebol de 5: CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário