Pages

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

2012, um ano histórico para Andy Murray

Murray conquistou seu 1º título de Grand Slam ao derrotar Djokovic no Aberto dos EUA
Andy Murray sempre tinha a sua carreira a marca de nunca ter ganho um grand slam e para 2012 parecia que tudo seria diferente, já que o britânico contratou Ivan Lendl para ser o seu treinador. E o ano começou bem ganhando em Brisbane, mas a intenção era um grand slam e no Australian Open perdeu nas semifinais em uma batalha de 4h50 para Novak Djokovic.

Em Roland Garros, Murray parou nas quartas diante de David Ferrer e duas semanas depois chegou Wimbledon. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o britânico chegou pela primeira vez a final na grama sagrada, conseguiu até vencer o seu primeiro set em finais de slam, mas no outro lado da quadra tinha um tal de Roger Federer, que ficou com a taça.

Já nas Olimpíadas, novamente na grama sagrada, Murray conquistou, até então, o seu maior título. A medalha de ouro contra Roger Federer. Mas ainda faltava o grand slam para ele.

E veio o US Open. Sem fazer partidas brilhantes nas primeiras partidas, Murray chegou próximo de ficar em uma situação complicada contra Marin Cilic nas quartas de final e teve que passar pelo vento e por Tomas Berdych na semifinal.

Murray chegou a sua quinta final de grand slam em New York e o adversário na grande decisão era o sérvio Novak Djokovic. Foram quase cinco horas de partida e a histórica conquista de um grand slam finalmente chegou para o britânico. 7-6 (12-10), 7-5, 2-6, 3-6 e 6-2, esse foi o placar da histórica final e que nunca vai ser esquecida por Murray e todo o seu staff.

O britânico definitivamente marcou o seu nome na histórica. Foi o primeiro britânico a vencer um slam desde 1936, quando Fred Perry venceu também o US Open. E agora ninguém mais pode falar que vai falta uma conquista importante para ele.

Para coroar essa grande temporada, Murray é o novo número três do mundo, deixando para trás para o espanhol Rafael Nadal.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário