Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

US Open: Dia 10

Ao contrário de ontem, a chuva não atrapalhou a rodada, as partidas adiadas foram disputadas e a programação voltou ao normal.

Roddick of the U.S. sits in his box after his defeat to Martin Del Potro of Argentina in their men's singles match at the U.S. Open tennis tournament in New York
Roddick: Foram 32 títulos conquistados na carreira, sendo o maior deles o US Open 2003 e 13 semanas como número um do mundo. Esses são alguns dos números da carreira de Andy Roddick, que terminou nesta quinta-feira. Roddick anunciou que se iria se aposentar após o US Open e a sua despedida aconteceu na partida contra Juan Martin Del Potro. O maior tenista norte-americano na última década emocionou a todos que estiveram presentes na Arthur Ashe ou acompanharam essa sua despedida. Mais um tenista que deixa as quadras e vai fazer falta.
Del Potro venceu a partida por 6-7 (5-7), 7-6 (7-4), 6-2 e 6-4 e disse não ter sido nada fácil fechar a partida contra Roddick. Foi o segundo grande tenista que o argentino aposenta, em 2009, durante o Masters 1000 de Paris, Del Potro também decretou o fim da carreira de Marat Safin.

Djokovic: Novak Djokovic nem precisou terminar a sua partida para garantir a sua vaga nas quartas de final. Quando a partida estava 6-4, 6-1 e 3-1, o suíço Stanislas Wawrinka não estava bem fisicamente e abandonou a partida, em uma quadra Louis Armstrong vazia, já que todos estavam com os olhos na partida de Roddick.

Berdych x Murray: A primeira semifinal da chave masculina já está definida e com uma grande surpresa. Todos esperavam uma partida entre Andy Murray e Roger Federer, mas Murray irá enfrentar o tcheco Tomas Berdych.
Berdych protagonizou a grande surpresa do dia e derrotou o suíço Roger Federer na última partida do dia. O tcheco usou a sua principal arma, o saque, para conseguir eliminar o número um do mundo por 7-6 (7-1), 6-4, 3-6 e 6-3. É a primeira vez que Berdych consegue a classificação para a semifinal e Federer fica fora de uma semifinal de US Open pela primeira vez desde 2003, quando caiu na terceira rodada.
Já Andy Murray esteve muito próximo de ficar dois sets abaixo e estar a um set de ser eliminado. O croata Marin Cilic jogou muito bem o primeiro set e venceu por 6-3, continuou jogando bem, mas na hora de fechar o set seguinte, deu uma chance para Murray, que não despediçou e venceu no tie-break. A partir da vitória no segundo set, o britânico simplesmente arrasou e venceu os dois sets seguintes por 6-2 e 6-0, garantindo a vaga na semi.
A semifinal entre Federer e Murray será na próximo sábado.

Serena: 6-1 e 6-3 em apenas 58 minutos, esse foi o placar e o tempo da vitória de Serena Williams. Não, ela não enfrentou uma tenista abaixo do top 100 e sim Ana Ivanovic, cabeça de chave 12, e que fez uma boa partida, arriscando todas as bolas, mas Serena estava jogando tudo e foi simplesmente espetacular.
Serena chega à semifinal tendo perdido apenas 16 games nas cinco partidas disputadas e é favorita na semi contra a italiana Sara Errani.

Sharapova of Russia celebrates after defeating Bartoli of France in their women's singles quarterfinals match at the U.S. Open tennis tournament in New YorkSharapova: A chuva vem sendo uma ótima aliada para Maria Sharapova. Pela segunda vez consecutiva, Sharapova estava em uma situação complicada e a chuva paralisou a partida. A francesa Marion Bartoli vencia o primeiro set, ontem, por 4-0 e o jogo foi adiado para hoje.
A número três do mundo voltou melhor, mas não conseguiu evitar a derrota no set inicial por 6-3. Porém no segundo set, continuou jogando um tênis bem melhor e devolveu a parcial do primeiro set.
O terceiro set foi bastante equilibrado e Sharapova teve mostrar força para conseguir uma dificílima classificação para a semifinal, onde irá enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka.

Soares: O mineiro Bruno Soares conseguiu uma classificação inédita para a final do US Open. Bruninho e a russa Ekaterina Makarova se classificaram para a final das duplas mistas ao vencerem os tchecos Frantisek Cermak e Lucie Hradecka por um duplo 6-3.
A final será nesta sexta-feira, às 13h, contra Kveta Peschke e Marcim Matkowski. É a primeira vez que um brasileiro chega à final de um grand slam desde Marcelo Melo, em 2009, que decidiu duplas mistas em Roland Garros e ficou com o vice.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário