Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Londres 2012: Rafael Nadal está fora das Olimpíadas

Nadal com a medalha de ouro conquistada
em Beijing
Uma notícia que pegou todos de surpresa. O tenista espanhol Rafael Nadal, uma das esperanças de medalha de ouro para a Espanha, anunciou que não irá defender a sua medalha de ouro nas Olimpíadas. O motivo não foi revelado, mas deve ser por conta de uma contusão no joelho. Nadal seria o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de Abertura.

"Não me encontro em condições de competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira", disse o espanhol em um comunicado. "Não estou em condições de competir nos Jogos Olímpicos e portanto não viajarei como tinha previsto com a delegação espanhola para competir neles. Tenho que pensar em meus companheiros e não posso ser egoísta. Tenho que pensar no bem do esporte espanhol e deixar jogar um companheiro que esteja em condições melhores do que a minha", afirmou Nadal.

O número três do mundo declarou que não foi nada fácil desistir de Londres. "Fiz um esforço até o último momento, mas não foi possível. Ia para a Olimpíada com muita motivação, ainda mais porque ia carregar a bandeira espanhola. Então não é difícil imaginar como foi complicado tomar esta decisão".

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário