Pages

sábado, 14 de julho de 2012

Gustavo Kuerten entra para o Hall da Fama

Carregando a filha Maria Augusta, Guga é introduzido no Hall da FamaO maior tenista brasileiro de todos os tempos está imortalizado no Hall da Fama. Em cerimônia realizada em Newport, nos Estados Unidos, Gustavo Kuerten teve seu nome colocado ao lado dos maiores da história no tênis.

Guga foi as lágrimas antes mesmo do discurso e contou com a presença de toda a família na cerimônia. "Chorei antes do começo! Não sei o que é mais difícil. Chegar até aqui, o Hall da Fama, ou fazer este discurso. Sempre fico com vergonha quando minha mãe fala de mim. Como podem ver, não escrevi nada. Falando, meu inglês, é ruim. Se tivesse que escrever, então, não acabaria hoje", disse o brasileiro.

"Acho que encontrei a maneira certa de relacionar com o tênis graças às pessoas à minha volta. Minha vida não é só tênis, mas este esporte está em tudo na minha vida. Minha mãe vendeu carro, piano, tudo para que eu pudesse viajar e jogar. Eu não sabia aonde estava indo, mas estava no caminho certo", complementou Guga em seu discurso.

Como profissional, Guga conquistou 20 títulos, foi número um do mundo durante 43 semanas entre 2000 e 2011. As grandes conquistas na carreira do extraordinário atleta foram os três de Roland Garros, a Masters Cup e cinco Masters Series.

Homenagem mais do que merecida para um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos. Guga agora se junta a maior tenista brasileira, a genial Maria Esther Bueno, dona de 19 conquistas de grand slams em simples e duplas.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário