Pages

domingo, 29 de julho de 2012

Brasil em Londres: Dia 2

Segundo dia das Olimpíadas e o Brasil continua com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. Hoje o judô ficou fora da briga pelas medalhas e a natação brasileira não disputou nenhuma final, já o futebol garantiu a sua classificação.

Jogadores brasileiros comemoram virada sobre BielorrússiaFutebol: Não foi uma grande atuação da equipe masculina do Brasil, a defesa voltou a mostrar alguns erros, mas a parte ofensiva melhorou e os brasileiros venceram por 3 a 1, com gols de Pato, Neymar e Oscar, contra a Bielorrússia. Os bielorrussos abriram o placar, mas Neymar foi decisivo, participando dos três gols, destaque para o seu gol de falta e a espetacular jogada para o último gol. O Brasil está classificado e Mano Menezes vai poupar alguns atletas contra a Nova Zelândia.
Considerado um dos adversários do Brasil na briga pelo ouro, a Espanha decepcionou e mesmo faltando uma rodada, já está eliminada. Os espanhóis perderam para Honduras por 1 a 0. Já outro favorito, o Uruguai, perdeu para o Senegal por 2 a 0.

Vôlei: Vitória sem dificuldades da seleção masculina do Brasil contra a Tunísia por 3 sets a 0 com parciais de 25-17, 25-21 e 25-18 . Brasil ganhou da seleção mais fraca do grupo e ainda na primeira fase tem as fortes seleções dos Estados Unidos e da Sérvia.

Basquete: O ataque não foi muito bem, mas a defesa foi sólida e o time masculino do Brasil estreia com vitória contra a Austrália por 76 a 71. No final da partida, o Brasil tinha oito pontos de vantagem e quase viu os australianos empatarem, mas conseguiram manter a vantagem e garantiram a primeira vitória. A próxima partida é contra a Grã-Bretanha, seleção da casa.

Bellucci rebate durante jogo contra Jo-Wilfried Tsonga em Londres
Tênis: Thomaz Bellucci fez uma grande partida, mas acabou pecando nos detalhes e perdeu para o francês Jo Wilfried Tsonga por 6-7 (5-7), 6-4 e 6-4. No terceiro set, Bellucci teve chances de quebrar o saque de Tsonga, mas acabou não aproveitando. O brasileiro mostrou uma bom tênis e se o sorteio não tivesse o colocado contra um tenista forte, ele poderia ter avançado.O Brasil ainda tem representantes nas duplas com Marcelo Melo e Bruno Soares.

Talita e Maria Elisa comemoram vitória na estreia da OlimpíadaVôlei de Praia: As quatro duplas do Brasil estrearam com vitória. Ontem foram Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larrissa e hoje foi a vez de Alison/Emanuel e Maria Elisa/Tatlia. Alison e Emanuel tiveram muito trabalho, perderam o 1ºset, mas venceram Horst e Doppler por 19-21, 21-17 e 16-14, já Maria Elisa e Talita conquistaram uma boa vitória contra Meppelink e Van Gestel por 21-10 e 21-19.

Judô: Hoje o dia não foi bom para os judocas brasileiros. Leandro Cunha, vice-campeão mundial em 2010, perdeu logo na estreia para o polonês Pawel Zagrodnik e Érika Miranda, campeã do grand slam na etapa do Rio de Janeiro, também não passou da primeira luta contra a sul-coreana Kim Kyung-Ok.

Natação: O Brasil não chegou nem nas finais no segundo dia. Fabiola Molina ficou apenas em 28º nas eliminatórias dos 100 metros costas e a equipe brasileira, que poupou César Cielo nas eliminatórias, ficou em 9º e fora da final.

Ginástica: A participação do Brasil foi decepcionante. A equipe feminina não passou das eliminatórias e não vai brigar por medalha. No individual, Daiane dos Santos não se classificou para a final no solo e anunciou a sua aposentadoria, já Daniele Hypólito também não foi a final no geral.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário