Rafael Nadal entrou para a história do Masters 1000 de Monte Carlo. O número dois do mundo conquistou, neste domingo, pela oitava vez consecutiva o título nas quadras do Monte Carlo Country Club.
Para conquistar seu oitavo título, Nadal fez uma campanha impecável, onde não perdeu nenhum set nesta semana. E na grande decisão, derrotou Novak Djokovic, após sete derrotas consecutivas, por 6-3 e 6-1.
Nadal venceu sua 42ª partida em Monte Carlo, onde perdeu apenas uma vez, para Guillermo Coria, em 2003. Em 2004, o espanhol não jogou nos Principados de Mônaco e ganhou nos oito anos seguintes.
Com suas 42 vitórias consecutivas, Rafa superou Bjorn Borg que venceu 41 seguidas em Wimbledon. Roger Federer vem logo atrás com 40 triunfos também em Wimbledon.
Em quadras de saibro, o espanhol atingiu a incrível marca de 236 vitórias e 18 derrotas e a série só tende a aumentar, já que Nadal é amplo favorito para ganhar o ATP 500 de Barcelona que começa nesta segunda-feira.
Outro número impressionante é que o espanhol ganhou seu 20º Masters 1000 e é o tenista que mais conquistou títulos nesse tipo de torneio, ultrapassando o suíço de Roger Federer que tem 19.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário