Real Madrid e Bayern de Munique fizeram um grande confronto e as duas partidas, em Munique e Madrid, foram muito boas, mas no final a cidade que está em festa é Munique. O Bayern conseguiu, nos pênaltis, a sua classificação para a decisão.
Com a desvantagem de ter perdido por 2 a 1 na partida de ida, o Real Madrid foi para cima e com apenas 15 minutos, marcou dois gols com Cristiano Ronaldo. A primeira de pênalti, que aconteceu, e o segundo após grande passe de Ozil.
Após de levar o susto, o Bayern começou a sair para o jogo e conseguiu descontar o marcador. Pepe empurrou Mario Gomez dentro da área e Robben bateu muito bem o pênalti para marcar o primeiro dos alemães.
Depois do gol, o jogo ficou equilibrado e com as duas equipes levando perigo. Para a segunda etapa, José Mourinho colocou Kaká em campo e o brasileiro não entrou bem.
A partida foi para a prorrogação e com os atletas bastante desgastados fisicamente, o placar permaneceu o mesmo e a decisão foi para as penalidades.
Nos pênalti, dois dos melhores goleiros do mundo se destacaram. Neuer pegou dois pênaltis pelo lado do Bayern e Casillas também defendeu duas penalidades. Porém, Sérgio Ramos bateu o pênalti no último anel do Santiago Bernabeu e ainda teve a cara de pau de olhar para o gramado.
Schweinsteiger bateu o último pênalti e colocou o Bayern de Munique na decisão. Munique inteira está em festa, pela classificação do Bayern e também pela final ser em casa, na Allianz Arena.
E é a primeira vez em 28 anos que um time joga a final da Champions em casa. A última foi a Roma que em 1984 perdeu para o Liverpool, no Estádio Olímpico.
Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário