Guardiola já era ídolo da torcida do Barça por conta de sua grande passagem como jogador, mas depois de sua passagem como comandante, tornou-se mais ídolo ainda.
No comando do Barça, Guardiola venceu incríveis 13 títulos em 18 torneios disputados (pode conquistar ainda a Copa do Rei ainda nesta temporada). Assumiu o time catalão em um momento de transição, quando Ronaldinho Gaúcho, Deco, entre outros, não estavam em suas melhores fases e deixaram o clube. Com isso, algumas mudanças foram feitas na equipe.
Lionel Messi que era reserva na época de Ronaldinho, passou a ser titular e o argentino, que herdou a camisa 10 de Ronaldinho, começou a jogar muito, virando o protagonista de uma equipe espetacular. Além disso, Xavi e Iniesta voltaram a jogar bem, jovens atletas como Busquets, Piqué se firmaram como titular dessa espetacular equipe catalã.
Para substituir Guardiola, o atual assistente Tito Villanova irá assumir o comando do time. É uma clara maneira de tentar manter o atual estilo vencedor do Barça. Agora é esperar para ver se Villanova para conseguir esse feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário