Nem mesmo o torcedor mais pessimista do Internacional imaginava que o clube teria tantas dificuldades para se classificar na fase de grupos da Copa Libertadores em um grupo que, na teoria, apenas o Santos seria o adversário mais complicado.
Mas se o Santos não tivesse feito a parte dele contra o The Strongest, o colorado nem nas oitavas de final, já que deu vexame e perdeu para o fraquíssimo Juan Aurich por 1 a 0, na última rodada. A desculpa do gramado sintético não é válida, já que o time peruano esteve mais próximo do segundo gol, do que o Inter do empate.
O time de Dorival Júnior tinha que ter vencido o time mais fraco de seu grupo para evitar o que realmente aconteceu. A equipe gaúcha terminou a fase de grupos com 8 pontos e com a pior campanha entre os classificados.
Agora a esperança do colorado é repetir o que o Flamengo fez com o Corinthians, em 2010. Eliminar o Fluminense, equipe com a melhor campanha entre os 32 times, logo nas oitavas de final da competição mais importante entre clubes na América do Sul.
Foto: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário