Antes das partidas de volta das semifinais da Uefa Champions League, Bayern de Munique, Chelsea, Real Madrid e Barcelona estiveram em campo neste sábado pelos campeonatos nacionais.
Com apenas três titulares - o goleiro Neuer, o volante Luiz Gustavo e o meia Schweinsteiger - o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 2 a 1, com direito a gol de Ribery (foto), que começou no banco, nos acréscimos da segunda etapa.
Mesmo com a vitória, as chances do Bayern ser campeão acabaram, já que o Borussia Dortmund venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Alemão com duas rodadas de antecedência.
No Campeonato Inglês, o Chelsea também poupou titulares e do time que venceu o Barcelona no meio de semana, apenas Petr Cech, Cahill e John Terry estiveram em campo. Mas mesmo com um time bastante modificado, os blues precisavam vencer o Arsenal para manter as chances de classificação para a próxima Champions.
Porém, a partida terminou empatada em 0 a 0 e a equipe de Roberto Di Matteo continua em sexto lugar na Premier League e continua a quatro pontos da zona da Champions.
Já no Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi até o Camp Nou e conseguiu uma vitória por 2 a 1 contra o Barcelona, praticamente garantindo o título após três conquistas seguidas do Barcelona. Para o Real, a vitória além do título, dá uma moral tremenda para a equipe enfrentar o Bayern de Munique, na quarta.
Já para o Barça, é a segunda derrota seguida e para a partida contra o Chelsea, na terça, o time catalão precisa controlar a ansiedade, algo que ficou evidente tanto na partida de ida da Champions contra o Chelsea, como no clássico contra o Real Madrid.
Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário