O Uruguai não se intimidou com a festa da torcida sul-africana e derrotou a África do Sul por 3 a 0, no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria.
O jogo começou bem equilibrado e com poucas chances reais de gols. Aos 24 minutos do primeiro tempo o Uruguai abriu o placar, Diego Forlan chutou de fora da área, a bola desviou e encobriu o goleiro Khune. No final do primeiro tempo, Luis Suarez chutou e mandou a bola vai na rede pelo lado de fora.
O começo da segunda etapa foi fraco e a primeira chance de gol foi aos 20 minutos, mas o atacante sul-africano Mphela desperdiçou a chance do empate. Aos 30 minutos, Suarez ficou com a bola e quando driblou Khune foi derrubado, o goleiro dos Bafana Bafana acabou sendo expulso de campo. Forlan bateu o pênalti no canto direito e ampliou o placar.
No final da partida, Luis Suarez cruzou a bola para Alvaro Pereira, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.
Na última rodada, a África do Sul enfrenta a seleção da França e precisa da vitória. Já o Uruguai precisando só de um empate enfrenta o México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário