Pages

domingo, 13 de junho de 2010

Gana derrota Sérvia e é o primeiro time africano a ganhar no mundial

No jogo que abriu o grupo D, a seleção de Gana derrotou a Sérvia por 1 a 0, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
Com menos de trinta segundos de partida, Pantelic chutou de longe e a bola passou perto do gol. Aos 3 minutos, Gana respondeu com Annan, que pegou o rebote e chutou à esquerda do gol.
Aos 19 minutos, Boateng bateu a falta na área e Mensah cabeceou pela linha de fundo. Aos 28 minutos, Stankovic bateu a falta de longe e a bola passou perto do travessão.
Para o inicio do segundo tempo, as duas equipes voltaram sem mudanças e o jogo continuou equilibrado. Aos 8 minutos, Tagoe cruzou a bola na área, Ayew cabeceou e a bola foi para fora.
Aos 13 minutos a equipe de Gana quase abriu o placar, Pantsil bateu o lateral para o meio da área e Asamoah Gyan cabeceou, a bola bateu na trave e saiu.
Aos 28 minutos a situação da Sérvia complicou, pois o zagueiro Lukovic cometeu uma falta e acabou sendo expulso de campo.
Aos 33 minutos a Sérvia teve uma boa chance, Lukovic fez um bom passe para o meio da área, Pantelic furou e a bola sobrou para Krasic que chutou forte para linda defesa de Kingson.
Aos 39 minutos Gana marcou o seu gol, após cruzamento na área, o sérvio Kuzmanovic, colocou a mão na bola e o árbitro argentino Hector Baldassi marcou pênalti. Na cobrança, Asamoah Gyan bateu no canto direito e marcou.
Nos acréscimos o atacante Asamoah Gyan quase ampliou o placar, ele chutou colocado da entrada da área e a bola bateu na trave.
No outro jogo do grupo D, a Alemanha enfrenta a Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário